Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    José Ricardo desataca da presença dos estudantes no Poder Legislativo Estadual

    O deputado estadual José Ricardo (PT) destacou em seu pronunciamento desta quinta-feira (09) a importância do programa realizado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) em trazer os estudantes e os jovens para obter uma noção mais apurada sobre a importância da política na vida do cidadão, além de conhecer o funcionamento e o papel do Poder Legislativo Estadual.

    Para José Ricardo é de grande relevância que a juventude atual saiba o que faz o vereador, o deputado estadual e federal e o senador e a importância de elegê-los, além de começar a entender que a política é fundamental na vida de cada um, do estudante, do professor, da escola, dentre outros, porque todas as decisões políticas afetam as vidas de todos nós.

    “É necessário que as pessoas se interessem mais por política, se envolvam mais, participem dando a sua contribuição, até mesmo se filiando a um partido político e, em caso de uma eleição, representar os anseios dos vários segmentos da sociedade”, assinalou o deputado.

    De acordo com o deputado é muito importante a presença do estudante nesta casa para saber qual o nosso papel e, após isso, contribuir de uma forma positiva, com uma crítica, pois a crítica é necessária para melhorar ou aprimorar uma determinada atividade que está se desenvolvendo.

    Nesse aspecto direto sobre educação, disse o deputado que faz visitas periódicas às instituições de ensino, a exemplo da ocorrida na escola estadual Dom Milton Correa Pereira Lima, onde fará um relatório à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) sobre a situação em que se encontra. “Uma escola que foi recentemente inaugurada em sua reforma, mas que, infelizmente, apresenta uma lista de problemas que permanecem a atormentar as classes docentes e discentes muito grandes”, observou.

    Fonte: Diretoria de Comunicação

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jose-ricardo-desataca-da-presenca-dos-estudantes-no-poder-legislativo-estadual/100504657

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)