Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vera Castelo Branco destaca maturidade da ALEAM ao aprovar fim do voto secreto e outros benefícios

    A 2ª Secretária da Mesa Diretora, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB), destacou a aprovação do fim do voto secreto neste Poder, como um ponto de grande relevância para a política amazonense. Ela afirmou que já havia se manifestado da tribuna desta Casa e, por meio de entrevistas à imprensa local, que sempre foi a favor, desde a legislatura passada ao voto aberto, em qualquer situação nesta Casa.

    De acordo com a deputada Vera Castelo Branco alguns estados brasileiros já optaram pelo fim do voto secreto e o Estado do Amazonas não podia ficar omissa à essa situação e agora faz parte desse grupo um total de oito.

    Para a deputada esse é um direito de nossos cidadãos que têm o direito de saber o que estamos votando, favorável ou não, mas de forma transparente na aplicação do voto e, em suas vidas também. “Somos 24 deputados e, aqui, não existe nenhum melhor que o outro. Nenhum pode dizer com exclusividade que cabe a ele ou não o mérito de estarmos aprovando o fim do voto secreto e a nova era do voto aberto e que não é por pressão dessas manifestações de rua, já que essa proposta já vem de longa data”, observou a deputada.

    A deputada afirmou que esse é um clamor não só da capital e ela como uma deputada que vem do interior acompanha o grito do povo no interior por questões de cidadania semelhantes a essas e pedem uma solução.

    Vera Castelo Branco assinalou que o parlamento estadual nesse semestre mostrou maturidade não só em relação à votação de hoje do fim do voto secreto, mas também, em outras questões como a extinção do auxílio-paletó e dos décimos-quarto e décimos-quinto salários ocorridos muito antes dessas manifestações. Portanto, disse, o corpo parlamentar está de parabéns.

    TEXTO: Assessoria da Deputada Fonte: Diretoria de Comunicação

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vera-castelo-branco-destaca-maturidade-da-aleam-ao-aprovar-fim-do-voto-secreto-e-outros-beneficios/100603632

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)