Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Manauara Shopping vai passar por fiscalização

    Uma fiscalização imediata no Manauara Shopping foi aprovada hoje (15) pela Assembleia Legislativa. A ação foi solicitada por meio de um requerimento da Comissão de Defesa do Consumidor ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Conselho Regional de Arquitetura (Crea) e Corpo de Bombeiros.

    Após várias reclamações de consumidores em relação aos banheiros e também problemas de infiltração no estabelecimento, a CDC resolveu solicitar uma fiscalização, como medida preventiva, com o objetivo de preservar a imagem do shopping e, principalmente, garantir a segurança dos consumidores.

    “Está se formando uma boataria em torno da estrutura física do shopping. Afinal de contas, sabemos que o centro foi inaugurado às pressas, com muita poeira e insetos, e desde então recebemos inúmeras denúncias em relação ao estabelecimento”, comentou o presidente da CDC, deputado Marcos Rotta (PMDB).

    Segundo Rotta, os órgãos deverão enviar equipes formadas por técnicos para avaliar, de forma rigorosa e séria, a estrutura do shopping. “Há, inclusive, um email circulando na internet que coloca em xeque a segurança do estabelecimento”. No material, uma professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), formada em Arquitetura pela Universidade de São Paulo (USP), atesta que há problemas de infiltração e rachaduras que comprometem a estrutura do Manauara Shopping.

    “Com uma fiscalização séria e rigorosa, será possível atestar irregularidades ou afastar especulações em torno do shopping, que gera empregos e movimenta a economia da nossa cidade”, ressaltou Rotta.

    No início deste ano, o shopping assinou junto ao Implurb um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo em atender todas as exigências técnicas para o bom funcionamento e recebimento da população; ocorre que até a presente data é notório a negligencia da administração do empreendimento, que ainda continua com grande parte das irregularidades apontadas.

    Fatos negativos

    Desde a sua inauguração, em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sido notícia por conta da sequência de fatos negativos ali ocorridos. No estabelecimento, lojas já registraram princípio de incêndio, outras foram completamente alagadas e algumas tiveram de fechar as portas para solucionar problemas de infiltração e rachaduras.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/manauara-shopping-vai-passar-por-fiscalizacao/2375585

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)