Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tony Medeiros cota para estudantes de estabelecimentos públicos e de baixo poder aquisitivo

    O deputado estadual Tony Medeiros (PSL) disse nesta quinta-feira (17) que o estabelecimento de cotas para os estudantes de estabelecimentos públicos e de baixo poder aquisitivo pode ser feito, desde que o Governo Federal construa mais universidades federais no Amazonas. Ao contrário do Estado do Pará, onde existem quatro universidades federais, o Amazonas possui apenas uma. “Caso a presidenta Dilma Roussef (PT) pense em ampliar as possibilidades de ensino para esses estudantes, seria de fundamental importância que fosse construída uma universidade para atender as regiões do Juruá e do Purus, onde as oportunidades são poucas e o número de alunos é grande”, argumentou o parlamentar.

    Tony Medeiros afirmou que a Audiência Pública realizada na tarde de quarta-feira (16) para tratar do sistema de cotas foi bastante elucidativa, uma vez que muitos estudantes participaram dos debates e a própria UFAM, através do seu vice-reitor, Hedinaldo Narciso Lima, se comprometeu a tratar desse assunto com a formação de uma comissão especial específica.

    Na avaliação do parlamentar, como o Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que o sistema de cotas é legal, então todos devem estudar a maneirar mais correta para aplicá-lo.

    Cheia

    O deputado falou também que na quarta-feira viveu um dia atípico e histórico, porque esteve no Porto de Manaus para verificar a cota do rio Negro, que ultrapassou nesta quinta-feira, em três centímetros, o nível da maior enchente do Amazonas.

    Tony Medeiros contou que esteve visitando os feirantes e comerciantes da Manaus Moderna e viu que todos eles, sem exceção, vivem um momento bastante difícil, pois as águas alagaram quase tudo. Depois, esteve na rua Bariri, no bairro Presidente Vargas, quando verificou que a situação ali está lamentável. “Na rua Bariri as famílias estão sofrendo bastante, mesmo com a ajuda do governo”, falou ele.

    Fonte: Diretoria de Comunicação

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tony-medeiros-cota-para-estudantes-de-estabelecimentos-publicos-e-de-baixo-poder-aquisitivo/3122101

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)