Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Luiz Castro cobra mais rigor do MPE e TJAM nos crimes contra crianças e adolescentes

    O deputado estadual Luiz Castro (PPS), ao falar da Audiência Pública realizada nesta segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), em que discutiu a exploração sexual de crianças e adolescentes no Amazonas, disse que vai apresentar nesta quarta-feira (23) um Requerimento ao Ministério Público Estadual (MPE-AM) e ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), cobrando informações sobre os processos de exploração sexual contra crianças e adolescentes, prostituição infantil, violência e pedofilia, por parte de políticos do Estado do Amazonas.

    O parlamentar ressaltou que a lei da “Ficha Limpa” não trata somente da corrupção, mas também de crimes contra a vida e contra crianças e adolescentes. “Tanto a Justiça Federal, quanto a Estadual caminham a passos lentos”, disse ele, em relação aos processos de políticos envolvidos em episódios de pedofilia ou de prostituição infantil.

    O parlamentar disse que a lei da “Ficha Limpa” tem o foco de evitar que políticos corruptos concorram às eleições. “Temos o dever de cobrar do TJAM e do Ministério Público que esses casos sejam apurados e que a sociedade saiba que pessoas com ficha suja, não apenas no desvio de dinheiro público, mas aos que cometeram graves delitos, estão impunes”, destacou Luiz Castro, lembrando do caso do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro.

    “Se nós não tivermos a preocupação de proteger nossas crianças e a sociedade de pessoas que desrespeitaram o Estatuto da Criança e Adolescente (Eca), não estaremos cumprindo a lei da Ficha Limpa”, concluiu.

    Fonte: Diretoria de Comunicação

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/luiz-castro-cobra-mais-rigor-do-mpe-e-tjam-nos-crimes-contra-criancas-e-adolescentes/3126633

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)