Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Belarmino Lins concede cidadania amazonense a auditor militar

    Por iniciativa do líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Belarmino Lins, a Casa vai conceder o Título de Cidadão do Amazonas ao juiz-auditor da Justiça Militar Federal, José Barroso Filho. Subscrito por todos os deputados presentes à Sessão Plenária, o projeto começou a tramitar hoje nas comissões técnicas. José Barroso também é titular da 12ª Circunscrição Judiciária Militar e presidente da Associação dos Magistrados da Justiça Federal Militar (AMAJUM).

    “Natural de Ribeirão Preto (SP) e residente em Manaus desde 2004, o doutor José Barroso Filho desenvolve suas atividades profissionais na área jurídica militar, zelando pelos interesses da Região Amazônica, causa que abraçou com evidente determinação em diversos trabalhos e publicações, conferências e projetos”, ressaltou Belarmino Lins.

    Na justificativa feita à propositura, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da ALEAM também destaca a trajetória profissional do homenageado como auditor militar em outros Estados, como conferencista da Escola de Administração do Exército e como integrante do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Público.

    Reconhecimento

    “Detentor de invejável currículo, José Barroso Filho orgulha o povo amazonense, por poder contar com a presença de um profissional que consagra sua vida e que trabalha pela defesa e proteção da Amazônia e, de maneira especial, pelo Estado do Amazonas”.

    Para demonstrar a justiça da concessão da cidadania a José Barroso Filho, Belarmino Lins destacou de modo especial o livro “Desenvolver a Amazônia - Reflexos sobre Nosso Futuro”, no qual o autor discorre sobre as potencialidades da região e sua importância para o País.

    “Por se tratar de um homem intelectual, conhecedor da realidade amazônica e detentor de notável saber jurídico, o juiz-auditor militar, José Barroso é digno e merecedor do nosso reconhecimento, outorgando-lhe a cidadania amazonense pela expressiva contribuição que tem dado nas áreas jurídica, educacional, social, científica e ambiental”, concluiu.

    TEXTO: Assessoria do deputado Fonte: Diretoria de Comunicação

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/belarmino-lins-concede-cidadania-amazonense-a-auditor-militar/3128503

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)