Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Tony Medeiros defende o turismo como alternativa econômica do Estado

O deputado estadual Tony Medeiros (PSL) defendeu na manhã desta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o turismo como alternativa econômica ao Estado do Amazonas. “Precisamos ampliar os roteiros turísticos no Estado, para aumentar a estada dos turistas no Amazonas”, disse ele, baseado nas informações sobre a chegada de mais um navio com centenas de turistas norte-americanos no porto de Manaus e a estada de apenas dois dias na cidade, com previsão para 2013, de mais de 50 navios de turistas na capital amazonense.

“Preocupam-me as poucas alternativas de lazer oferecidas”, disse ele, da Tribuna, manifestando preocupação e, ao mesmo tempo, sugerindo que o turismo poderia ser uma das alternativas econômicas de sobrevivência da população amazonense diante dos ataques à Zona Franca de Manaus (ZFM). “É certo que vamos lutar todos os dias pela manutenção da ZFM, mas temos que ter alternativas de sobrevivência”, reafirmou.

De acordo com Tony Medeiros, a cidade passa por uma fase de recebimento de cruzeiros com centenas de turistas norte-americanos, que vêm na ânsia de conhecer as belezas naturais, que vão além do encontro das águas, do Teatro Amazonas, do centro histórico e de alguns museus.

“O que nos causa estranheza é que o roteiro turístico de 50 anos era o mesmo que se tem hoje. A estada desses cruzeiros não passa de dois dias e os gastos per capta chegam a US$ 500 e US$ 700, que considero muito pouco para a nossa região, tão rica de atrativos naturais”, disse ele.

O parlamentar sugere a ampliação do trade turístico, com novos roteiros aos municípios próximos para aumentar a estada dos turistas no Amazonas para municípios como Novo Airão (Anavilhanas), Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo, além de centros de artesanato, espetáculo de artes indígenas, manifestações folclóricas, como o boi-bumbá.

Tony Medeiros garantiu que hoje, 20% do orçamento dos Estados Unidos vem da indústria cultural. “O turismo amazonense precisa de novos produtos e de estrutura para que possa se tornar maior fonte de economia. Temos o rio Amazonas, o maior do mundo, a Rodovia BR-174, que liga o Estado aos países do Caribe. Precisamos olhar para isso como prioridades”, argumentou o parlamentar.

Tony Medeiros aproveitou, ainda, para parabenizar os músicos amazonenses pela passagem do Dia do Músico, comemorado nesta quinta-feira (22) e colocar à Frente Parlamentar Pró-Cultura da ALEAM à disposição dos profissionais.

Fonte: Diretoria de Comunicação

  • Publicações16970
  • Seguidores12
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações72
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tony-medeiros-defende-o-turismo-como-alternativa-economica-do-estado/100198839

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)