Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comemorado na ALEAM o Dia do Extensionista Rural

    Em 6 de dezembro é celebrado o Dia Extensionista Rural, profissional técnico que atua ao lado dos produtores e agricultores familiares, auxiliando-os na superação de diversos obstáculos relacionados a serviços, burocracia e comercialização, contribuindo nas transformações culturais, sociais e econômicas.

    O deputado estadual Sinésio Campos (PT), aproveitou a data para fazer uma pequena explanação das atividades que estão ocorrendo no Setor Rural Amazonense, onde o Governo do Estado não está medindo esforços para levar o desenvolvimento econômico ao interior do Amazonas, “O Governo Estadual está desenvolvendo um programa sério e comprometido com o homem interiorano, realizando inúmeras atividades para atender o setor. Precisamos ter profissionais qualificados para que a nossa mão de obra possa ser utilizada e assim criar novos postos de trabalho em todo o interior do estado , destacou Sinésio Campos.

    A princípio a extensão rural no Estado do Amazonas teve início no dia 2 de dezembro de 1966, com a criação da Associação de Crédito e Assistência Rural do Amazonas (ACAR/AM) fundada a partir da necessidade de orientações técnicas para os agricultores rurais.

    E o papel do Extensionista tem um valor primordial na contribuição e no fortalecimento da agricultura familiar, visto que, ele atua diariamente ao lado do agricultor, ajudando-o a desenvolver atividades do meio rural de forma a facilitar a vida das famílias que tem como principal fonte de subsistência as atividades agropecuárias, florestais, pesqueiras e agroindustriais.

    Segundo o presidente do IDAM, Edimar Vizolli, ser Extensionista é uma vocação de servir as pessoas, é se dedicar as pessoas mais humildes, as pessoas que mais precisam na área do Setor Primário.

    Vizolli que é Extensionista desde 1983, fala sobre a importância desse profissional, que tem o papel de interlocutor junto ao produtor rural para que o mesmo possa ter conhecimentos sobre as politicas públicas e também, sobre os benefícios e direitos que ele tem para poder produzir melhor. O Dia do Extensionista Rural foi comemorado na Assembleia Legislativa e foi uma proposta do deputado Chico Preto (PSD).

    TEXTO e FOTO: Assessoria do deputado Fonte: Diretoria de Comunicação

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações78
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comemorado-na-aleam-o-dia-do-extensionista-rural/100230058

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)