Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Marcelo Ramos comemora não alteração da Constituição Estadual

    Em seu discurso desta quarta-feira (19), no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o deputado estadual Marcelo Ramos (PSB) apontou como positiva a resistência construída por uma parcela dos deputados estaduais de cuidar, proteger e defender a Constituição do Estado do Amazonas.

    Na opinião de Marcelo Ramos, a decisão demonstra que nem os deputados, nem a imprensa e muito menos a sociedade, permitem no atual estágio de amadurecimento das instituições brasileiras, que a Constituição Estadual seja mudada. “Felizmente, prevaleceu o bom-senso, uma vitória histórica para todos nós”, avaliou.

    Marcelo Ramos destacou não se tratar de um discurso contra a atual gestão da ALEAM, mas contra quem quer que tente mudar a Constituição do Estado sem motivo relevante aos interesses da população do Amazonas.

    De acordo com Marcelo Ramos, a sociedade amazonense, assim como a imprensa amazonense reagia muito mal com a possibilidade de uma possível alteração na Constituição do Estado. “Parece que, definitivamente, essa ideia foi sepultada de uma mudança casuística nos termos da Constituição”, frisou, destacando que o ano legislativo vai se encerrando com esse amadurecimento importante.

    No entanto, Marcelo Ramos criticou a possibilidade de que a escolha do próximo presidente seria feita pelo governador. “Esse tipo de procedimento aponta para um retrocesso na área política. O governador verbalizou a mim que não intercederia, porque não era de sua conduta democrática interceder e impor nome ao seu grupo político nesta Casa”, disse.

    Fonte: Diretoria de Comunicação

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marcelo-ramos-comemora-nao-alteracao-da-constituicao-estadual/100255713

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)