Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ricardo Nicolau comemora conclusão parcial da atualização da Constituição Estadual

    Idealizador da iniciativa, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) comemorou a conclusão da primeira etapa do processo de atualização da Constituição do Amazonas, editada há 24 anos. Nesta terça-feira (16), a comissão responsável pelo trabalho encerrou a primeira etapa entregando um relatório de sugestões de readequação da Carta Magna ao conteúdo da Constituição Federal.

    De acordo com o parlamentar, a meta é modernizar o texto constitucional para facilitar o acesso da população amazonense às leis estaduais. A atualização está sendo feita, desde maio do ano passado, por uma comissão mista formada por deputados e juristas.

    “Agora chega a fase mais importante de discutir as modificações no plenário, dar prosseguimento e trabalhar para que nós tenhamos a lei mais importante do nosso Estado, que é a nossa Constituição, atualizada e de acordo com a realidade que vivemos hoje”, observou, durante a entrega do relatório.

    Com a primeira etapa finalizada, o próximo passo é estudar o que poderá ser incluído na Constituição Estadual, como as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que tramitam na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). A informação é da deputada Conceição Sampaio (PP), que preside a comissão.

    “Em nome da deputada Conceição, agradeço a todos os membros, juristas e deputados, da comissão por um trabalho que não foi pequeno. São mais de uma centena de sugestões para a nossa Constituição, que será atualizada e moderna se Deus quiser”, completou Ricardo Nicolau.

    TEXTO: Assessoria do Deputado Fonte: Diretoria de Comunicação

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ricardo-nicolau-comemora-conclusao-parcial-da-atualizacao-da-constituicao-estadual/100459922

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)