Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sidney Leite lamenta não ter participado de Audiência Pública do Banco da Amazônia

    Em seu pronunciamento desta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) o deputado estadual Sidney Leite (DEM) lamentou não poder estar presente na Cessão de Tempo destinada ao superintendente regional do Banco da Amazônia (Basa), Donizete Borges de Campos, para falar dos investimentos no Estado. O parlamentar queria ter perguntado qual o montante orçado e aplicado na Amazônia.

    Sidney Leite disse ter encaminhado três requerimentos ao superintendente regional do banco querendo saber qual a previsão orçamentária e quanto foi aplicado, por meio do Fundo Constitucional do Norte (FNO), aos Estados do Acre, Rondônia, Roraima, Tocantins, Amapá e o Amazonas, sem contudo ter obtido resposta.

    O parlamentar informou que o Amazonas sozinho responde por 56% dos tributos federais do Norte do Brasil. No entanto, o Estado tem umas das piores aplicações do FNO. “Preciso dessa informação porque necessitamos debater o crédito rural para a agricultura amazonense, inclusive discutir alternativas que permitam ao pequeno agricultor ter acesso ao crédito para contribuir com a produção no Estado”, mencionou.

    Demandas dos municípios

    O deputado está apresentando requerimento ao Governo do Estado solicitando melhorias das estradas vicinais do município de Eirunepé (a 1.160 Km de Manaus), que estão intrafegáveis, prejudicando os produtores rurais que estão impossibilitados de chegar as suas propriedades rurais. “Há vários anos essas estradas não são recuperadas”, afirmou, Sidney Leite ressaltando ainda que a iluminação pública está prejudicada por falta das abas nos portes - onde são colocadas as lâmpadas.

    O mesmo acontece com o sistema viário de Envira (a 1.208 Km de Manaus), que segundo o parlamentar está em péssimas condições. O matadouro, que fica na área urbana do município, também está sem acesso por carro. Além disso, a distribuição de água está prejudicada por conta das bombas estão queimadas, afora o hospital que está em péssimas condições.

    Fonte: Diretoria de Comunicação

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sidney-leite-lamenta-nao-ter-participado-de-audiencia-publica-do-banco-da-amazonia/100514361

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)