Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em Sessão Especial, Assembleia presta homenagem aos 25 anos da Uniodonto Manaus

    Os 25 anos da Uniodonto Manaus foram celebrados, no plenário Ruy Araújo na Assembleia Legislativa do Amazonas, na tarde desta quinta-feira (8), em Sessão Especial de autoria do deputado Luiz Castro (PPS), presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo no Amazonas (Frencoop/AM).

    Abrindo a homenagem, Luiz Castro assinalou “que a Uniodonto, por si só, já demonstra nos seus 25 anos que homenageá-la é reverenciar para o cooperativismo de nosso Estado, o bom exemplo, sendo este um dos fatores desse reconhecimento”, afirmou. “Os 25 anos da Uniodonto possui um simbolismo muito grande de desafios encontrados e percalços compreendidos e de dificuldades superadas a partir da união de esforços dos cirurgiões que começaram lá atrás e que continuam a trilhar esse caminho de sucesso”, completou o deputado.

    A diretora-presidente da Uniodonto, odontóloga Danielle Reis Magalhães, que recebeu uma placa comemorativa à data, entregue por Luiz Castro, agradeceu a homenagem em nome do corpo de cirurgiões dentistas cooperados da entidade, destacando a história e a atuação da cooperativa no mercado. “ Fundada no dia 11 de agosto de 1988, a Uniodonto conta com uma rede de 300 cirurgiões-dentistas cooperados atendendo a mais de 80 mil usuários ocupando hoje, o 9º lugar entre as 130 cooperativas do ramo no Brasil, distribuídas em 1.350 municípios brasileiros”, declarou Danielle, que na ocasião anunciou a inauguração de uma nova clínica da cooperativa em 2014, que está sendo erguida na avenida Kako Kaminha, bairro São Geraldo, zona Oeste de Manaus.

    O presidente do Sistema de Organização das Cooperativas do Brasil no Amazonas (Siscoop/AM), Petrúcio Pereira de Magalhães Júnior, em seu discurso, declarou que estava feliz “ por estar participando desse momento inovador da cooperativa de reconhecimento em todo o território nacional e que o OCB sente orgulho por ter a Uniodonto como filiada”, disse Petrúcio, assegurando que a profissionalização é o caminho para os desafios no mercado.

    Em nome dos demais deputados, o deputado Abdala Fraxe fez um pronunciamento enaltecendo o caminho traçado ao longo desses 25 anos de trabalho executado pela cooperativa em Manaus.

    A sessão foi presidida pela deputada Conceição Sampaio (PP) e contou também com a presença de José Ribeiro Veiga, diretor administrativo da Uniodonto; José Hugo Sefair, diretor financeiro da Uniodonto; Alberto Tadeu do Nascimento, presidente da Associação Brasileira de Odontologia; Conceição Picanço, presidente em exercício do Conselho Regional de Odontologia; Margareth Ishigaki, representando o presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Amazonas; Maria Eliana Almeida, representando o setor odontológico da Assembleia; José Merched Chaar, presidente do Sindicato e Organizações das Cooperativas do Norte (Fecoop Norte).

    Fonte: Diretoria de Comunicação

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-sessao-especial-assembleia-presta-homenagem-aos-25-anos-da-uniodonto-manaus/100642755

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)