Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tony Medeiros chama atenção para o número de acidentes causados por imprudências no trânsito

    O líder do PSL na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Tony Medeiros, foi à tribuna nesta quinta-feira (15) para exigir providências urgentes para a “carnificina que está sendo praticada em todas as ruas do país pela inoperância do governo em controlar o trânsito de veículos”. Segundo o parlamentar, matou-se nas ruas do país, em apenas um ano, mais do que se matou na guerra do Iraque em três anos.

    “Morreram 58 mil pessoas no trânsito, em 2011, segundo pesquisa realizada pela revista Veja no IDPVAT (Seguro Obrigatório de Trânsito), enquanto as estatísticas do governo apontavam, apenas, para 43 mil mortos”, afirmou Tony, que lamentou bastante estar o Brasil liderando o ranking de mortos no trânsito por 100 mil habitantes. “Uma vergonha e uma tragédia”, garantiu.

    Tony contou que os números revelados pela revista Veja (dessa semana) apontam para uma verdadeira carnificina nas ruas de todo o país, gerada pela incompetência e pelo desrespeito às leis de trânsito no país. Tony disse que as ruas mal conservadas em todo o Brasil, as rodovias cheias de buracos e sem sinalização e motoristas embriagados e sem habilitação são os maiores responsáveis por tudo isso. “Uma verdadeira guerra interna é travada todos os dias pelas ruas do país, sem que o governo se sensibilize para esse problema”, afirmou.

    Em 2011, segundo Medeiros, 153.566 vítimas de acidentes de trânsito foram tratadas em hospitais públicos, gerando um gasto de R$ 200 milhões aos cofres públicos. “A agravante é que, do total de internações, 40% envolveu motociclistas, o que se configura uma situação epidêmica”, denunciou. Essa letargia do país, afirmou Tony Medeiros, gerou o gasto de R$ 14,5 bilhões com acidentes de trânsito, o que se configurou no aumento de 4,6% do número de acidentes em todo o Brasil. Enquanto em todo o mundo são registradas 1,2 milhão de mortes no trânsito, somente o Brasil contribui com 58 mil vítimas fatais para esse total.

    Fonte: Diretoria de Comunicação

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tony-medeiros-chama-atencao-para-o-numero-de-acidentes-causados-por-imprudencias-no-transito/100652280

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)