Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Walzenir fala amanhã sobre código sindical e abertura de áreas de pesca

    O presidente da CDIAPA (Comissão de Desenvolvimento do Interior Agropecuária, Pesca e Abastecimento da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas), deputado Walzenir Falcão (PMN), vai levar, amanhã, 16, à tribuna da deste Poder, a questão da abertura de áreas de pescas em diversas regiões piscosas do Estado do Amazonas, onde a proibição por parte do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) vem registrando, em algumas situações, até atos de violência contra profissionais pescadores praticado por fiscais totalmente despreparados. Outro assunto diz respeito ao Código Sindical.

    Nesta segunda-feira, 15, ao antecipar que fará pronunciamento sobre esse assunto, Falcão justificou a iniciativa, dizendo que está estabelecendo parceria com a SDS (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável) e a CDIAPA, de tal sorte que as relações entre as comunidades tradicionais (pescadores) dos estornos das áreas de sustentabilidade ambiental e fiscais possam ser harmoniosa.

    O deputado Walzenir Falcão, antecipou também que teve audiências com a titular da SDS, Nádia Cristina D Ávila Ferreira, no final de semana acompanhado dos presidentes das Colônias de Pescadores Z-53 do Careiro da Várzea, Z-12 de Manaus e do secretário da Z-34 do Município de Novo Airão, que tiveram 92% da sua área piscosa proibida.

    A postura assumida pela secretária Nádia, de que não se “faz política de sustentabilidade ambiental mantendo a mata viva e o homem sob penúria”, conforme Falcão tem que ser destacada porque faz justiça aos profissionais pescadores artesanais que vêm ao longo dos anos com as proibições sofrendo toda as espécies de retaliações e que, agora, poderão exercer sua atividade no entorno das áreas proibidas normalmente.

    A pesca do jaraqui no rio Jarí e do tucunaré no rio Juruá, conforme Falcão já foi liberada. O deputado antecipou também que no pronunciamento desta terça-feira, 16, dará importante notícia para as Colônias de Pescadores, no que diz respeito ao Código Sindical.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/walzenir-fala-amanha-sobre-codigo-sindical-e-abertura-de-areas-de-pesca/2117993

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)