Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Luiz Castro pede que Omar Aziz chame concursados do Corpo de Bombeiros

    Na opinião do deputado estadual Luiz Castro (PPS), os aprovados no concurso para o Corpo de Bombeiros não podem mais “ficar ao léu, sem amparo”, uma vez que o Governo do Estado parece que não está se sensibilizando para cahamá-los para assumirem seus cargos.

    Segundo Luiz Castro, o governador Omar Aziz (PSD) pode, se quiser, prorrogar o período de validade do concurso, que expira este mês, mas não deve deixar de convocar essas pessoas, sob pena “de passar uma imagem autoritária e de absolutismo”.

    O líder do PPS apelou aos deputados da base governista, para que tentem sensibilizar o Governo do Estado à questão, não deixando que os concursados não sejam contratados para realizar os trabalhos para os quais se mostraram aptos.

    “Algum assessor do governador Omar Aziz deve estar colocando na cabeça dele que é bem melhor para a administração deixar caducar o concurso. Não é bem assim”, explicou Castro, ao alertar o governador de que um “grande imbróglio político pode ser criado” com a decisão de deixar que o concurso seja extinto.

    Luiz Castro disse que a prática do governador Omar Aziz é a democrática, “que aceita críticas”, mas nesse caso do concurso, o silêncio de sua administração torna mais difícil uma solução para o caso.

    Ele disse que pessoas sem qualquer habilitação para o cargo estão pilotando as ambulâncias que chegaram a Manaus, à revelia da “nomeação dos concursados que hoje lotam a galeria da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM)”.

    Fonte: Diretoria de Comunicação

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/luiz-castro-pede-que-omar-aziz-chame-concursados-do-corpo-de-bombeiros/3046263

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)