Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores agradecem apoio à eleição direta nas fundações de Saúde

    O deputado Luiz Castro (REDE) recebeu, nessa terça-feira (28), representantes da Associação dos Servidores da Fundação Hemoam (Asfham), que reconheceram o seu empenho na defesa da manutenção da eleição direta para diretor das fundações estaduais de saúde.

    O governador José Melo (PROS) voltou atrás na proposta de acabar com a eleição direta, depois que Luiz Castro apresentou emenda suprimindo o artigo 13 do Projeto de Lei nº 35/2017, do Governo do Estado, que revogava a eleição para a escolha de diretores em lista tríplice, por meio da participação dos servidores das fundações.

    A apresentação da Emenda foi definida em reunião com o deputado Luiz Castro, na semana passada, juntamente com os diretores de fundações, que se mobilizaram para contestar o projeto do Governo.

    A presidente da Asfham, Leila Fonseca, entregou uma carta de agradecimento ao deputado Luiz Castro em nome dos servidores do Hemoam, ressaltando o esforço dos trabalhadores no cumprimento de suas funções, para garantir a qualidade do serviço público.

    O deputado Luiz Castro reafirmou o seu compromisso em apoiar as reivindicações dos servidores das fundações, pela melhoria do atendimento à população. O Governo, segundo ele, cometeria um equivoco do ponto de vista da democracia e do ponto de vista técnico.

    “Seria um retrocesso impedir a participação dos profissionais na escolha dos diretores desses órgãos. Hoje o Hemoam, o Alfredo da Matta e o Tropical prestam os melhores serviços, graças ao formato de atuação democrática e de autonomia administrativa”, destacou o deputado.

    Gabinete do Deputado Luiz Castro (REDE)

    Juçara Menezes — (92) 99210-5522

    Skype: jucara.menezes

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-agradecem-apoio-a-eleicao-direta-nas-fundacoes-de-saude/443730569

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)