jusbrasil.com.br
20 de Novembro de 2017
    Adicione tópicos

    Assembleia Legislativa vai sediar debates importantes na próxima semana

    Discutir pautas amazônicas, a reciclagem do óleo de cozinha e as obras na infraestrutura de transportes no Amazonas. Essas e outras discussões irão movimentar a agenda do parlamento amazonense entre os dias 24 e 28 de abril. Na segunda-feira (24), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) lança a segunda fase da Campanha Recicla Aleam, que objetiva conscientizar os servidores da casa sobre a reciclagem do óleo de cozinha. Segundo a diretora de Planejamento e Modernização da casa, Socorro Siqueira, um litro de óleo de cozinha pode contaminar 25 mil litros de água. O alto impacto desse descarte equivocado torna a discussão sobre o assunto relevante para sociedade.

    Na quinta-feira (27), a Câmara Municipal de Imperatriz, Maranhão, recebe a 11ª Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico. Na pauta estarão presentes discussões sobre a duplicação da BR-010, que percorre os estados do Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás e Distrito Federal; a criação do Porto Seco da região Tocantina, região pertencente ao estado do Maranhão, e a ampliação de voos para a Região Amazônica.

    Na sexta-feira (28), será realizada uma Audiência Pública que irá discutir as obras anunciadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Amazonas, entre elas a destinação do Porto de São Raimundo, que terá um investimento de 1,7 milhão, segundo o autor da Audiência, Dermilson Chagas (PEN)

    Veja na íntegra a agenda da semana parlamentar:

    24 – Segunda-feira:

    Das 8h às 12h, na Escola do Legislativo e nas dependências da Aleam, alunos da Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira vão participar do programa “Conhecendo o Legislativo”. O Programa é promovido pela Gerência de Educação Cidadã da Escola do Legislativo da Aleam.

    Às 9h, no miniplenário Natanael Bento Rodrigues, reunião técnica do gabinete do deputado José Ricardo (PT).

    Às 10h, no Hall Homero de Miranda Leão, cerimônia de lançamento da 2º Fase da Campanha Recicla Aleam, organizada pela Diretoria de Planejamento e Modernização da Aleam, para coleta de óleo de cozinha usado.

    Das 10h às 14h, na Escola do Legislativo, tem início o curso Auditoria Interna da Norma ISO 9001:2008. O curso é oferecido pela Escola do Legislativo até a sexta-feira (28).

    Das 14h às 18h, na Escola do Legislativo tem início o curso Excelência no atendimento ao Cidadão no Serviço Público. O curso é oferecido pela Escola do Legislativo até a quarta-feira (26).

    Das 14h às 17H, na Escola do Legislativo, tem início o curso Informática Básica – Excel. O curso é oferecido pela Escola do Legislativo em parceria com a Secretaria de Estado de Administração (Sead) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) até a sexta-feira (28).

    25 – Terça-feira:

    Às 8h30, no miniplenário Elizabeth Azize, Audiência Pública sobre Biopirataria. Autoria do deputado Luiz Castro (REDE).

    Às 9h, na Sala de Reuniões do 4º andar, Reunião Deliberativa da Comissão de Finanças Públicas da Aleam. A Comissão é presidida pelo deputado Josué Neto (PSD).

    26 – Quarta-feira

    Às 8h, no miniplenário Cônego Azevedo, palestra sobre o Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão. O evento é promovido pela Diretoria de Saúde da Aleam.

    27/04 – Quinta-feira:

    Das 8h às 12h, no Auditório João Bosco, será realizada apresentação de documentários “O aborto no Brasil”. O evento é promovido pela Escola do Legislativo.

    Na Câmara Municipal de Imperatriz (MA), às 10h, 11ª Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico. O deputado Sinésio Campos (PT) é o atual presidente do Parlamento Amazônico.

    28 – Sexta-feira:

    Às 8h, no miniplenário Beth Azize, reunião do Sindicato dos Servidores da Aleam.

    Das 8h às 12h, na Escola do Legislativo e nas dependências da Aleam, será realizado o programa Conhecendo o Legislativo com os alunos da Escola Estadual Manuel Severiano Nunes. O Programa é promovido pela Gerência de Educação Cidadã da Escola do Legislativo da Aleam.

    Às 8h, no Auditório Deputado Belarmino Lins, reunião em decorrência da Ação Alusiva ao Dia Nacional em Memória às vítimas de Acidentes de Trabalho. Autoria do deputado Dermilson Chagas (PEN)

    Às 9h, no Plenário Ruy Araújo, Audiência Pública para o debate das obras anunciadas pelo DNIT e a destinação do Porto de São Raimundo. Autoria do deputado Dermilson Chagas (PEN).

    Às 9h, na Câmara Municipal de Manacapuru, Audiência Pública sobre o aproveitamento ilícito do trabalho de menores de idade e suas implicações sociais. Autoria do deputado Carlos Alberto (PRB).

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)