Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Carlos Alberto trabalha no combate à violência contra crianças e adolescentes

    Texto: Assessoria do Deputado

    O deputado estadual Carlos Alberto (PRB), presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou na manhã desta quinta-feira (18), um trabalho de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate a Violência contra a Criança e ao Adolescente, na rotatória do conjunto Eldorado, no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

    De acordo com Alberto, o trabalho serve para mostrar a população sobre a importância de combater os crimes contra menores de idade no Amazonas. A ação contou com a entrega de folders para condutores de veículos automotores e coletivos. O panfleto explicava os principais crimes que ocorrem contra os jovens. “É uma abordagem educativa para alertar a sociedade. Para chamar a atenção e dar um basta nesse tipo de situação a crianças e aos adolescentes”, disse o deputado.

    Crimes

    Entre casos de violência e exploração mais comuns que ocorrem contra as crianças e adolescentes estão à agressão física, negligência, crimes sexual e psicológica. Segundo o deputado Carlos Alberto, os Conselhos Tutelares e a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) são responsáveis na capital e no interior de investigar os crimes desta natureza. Denúncias também podem ser feitas para o disque 100.

    Dados

    De janeiro a abril desse ano foram registrados em Manaus, pela Polícia Civil, 234 casos de violência sexual, sendo 22 do gênero masculino e 212 do feminino. No mesmo período de 2016, os números apontam 277 casos. Um decréscimo de 16%. A maioria na Zona Norte da capital (69), seguido da Zona Leste (63).

    Constituição

    Conforme o artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência crueldade e opressão, punindo na forma da lei qualquer atentado por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.

    Gabinete do Deputado Carlos Alberto (PRB)

    Matteus Tenazor — (92) 98256-5511

    Thiago Monteiro — (92) 99121-1746

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/carlos-alberto-trabalha-no-combate-a-violencia-contra-criancas-e-adolescentes/459673891

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)