Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dermilson Chagas envia requerimento reforçando Impeachment de Temer

    Texto: Assessoria do Deputado

    O deputado estadual Dermilson Chagas (PEN), apresentou na manhã de hoje (18), um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para encaminhar ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), no intuito de reforçar o processo legislativo, cabível para analisar o impeachment do presidente da república, Michel Temer (PMDB).

    De acordo com Dermilson, o requerimento é baseado no artigo 86 da Constituição Federal que prevê a admissão da acusação contra o presidente da república, por dois terços da Câmara dos Deputados, será submetida a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal (STF), nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidades. “A indicação é um direito do parlamentar, pedindo para encaminhar e pedir que tome providência baseado no artigo 86 da Constituição o impeachment do Presidente da República. O intuito é reforçar a vontade de um parlamentar do Amazonas. Estou fazendo a minha parte como legislador”, disse.

    A decisão do deputado Dermilson de reforçar o impeachment de Michel Temer, se deu após a divulgação na mídia, dos donos do frigorífico JBS, Joesley e Wesley Batista, em que nas suas delações afirmaram à Procuradoria-Geral da República (PGR), que gravaram o presidente dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato. “Quando o país pensa que vai levantar a cabeça, vem uma outra cacetada. E tem gente que é contra a operação Lava Jato. Não pode se falar mal. Em plena operação em que o presidente da republica já havia sido citado várias vezes, vai pedir propina da empresa JBS, não tem condições. Está foi a melhor delação, surpreendendo o mundo inteiro”, ponderou.

    Dermilson ressaltou os impactos negativos para a categoria dos pescadores na administração de Temer, incluindo propostas que tramitam no Congresso Nacional, que se aprovadas, poderão vir contra a classe trabalhadora. “Mediante toda essa situação, ainda passamos hoje com a reforma trabalhista que veio a toque de caixa levando todo o parlamento federal a comungar daquela filosofia de que trará emprego e beneficio, caso aprovada. Temos aqui no Amazonas a punhalada da estrada BR-319 que não está concluída. Do pagamento do seguro-defeso, em que essas instituições que estão maltratando a liderança da pesca e dos pescadores. Não tratando com responsabilidades e nem com carinho, o público que é clientela do INSS”, afirmou deputado.

    Gabinete do Deputado Dermilson Chagas (PEN)

    Diogo Dias — (92) 98101-2940 / 99116-9318

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dermilson-chagas-envia-requerimento-reforcando-impeachment-de-temer/459676018

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)