jusbrasil.com.br
23 de Setembro de 2017
    Adicione tópicos

    Parlamento Jovem e homenagem aos 180 anos da PM são destaques na Aleam

    A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, prossegue durante a semana de 22 a 27 de maio com a programação do Parlamento Jovem, que completa em 2017 seus 10 anos de atividades. Os 24 alunos participantes entram na fase de exercício prático da legislatura e ao longo dessa semana irão elaborar seus Projetos de Lei (PL) que buscam promover melhorias na sociedade amazonense.

    A Aleam também irá abrigar o 3º Seminário Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Amazonas. O Seminário irá promover o dialogo a respeito do assunto e problematizar a realidade vivida pelas crianças e adolescentes, que são vítimas das mais diversas formas de violência sexual. Além disso, haverá cursos e uma Sessão Especial em homenagem aos 180 anos de Existência da Polícia Militar do Estado do Amazonas. Veja essas e outras atividades na agenda parlamentar:

    Segunda-feira, 22:

    Às 8h, no Auditório deputado Belarmino Lins, 3º Seminário Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Amazonas, de autoria do deputado Luiz Castro (REDE).

    Às 8h, no miniplenário Beth Azize, no 4º andar, a Comissão de Agricultura realizará uma Reunião Técnica;

    Às 13h, na Escola Senador José Lindoso, 3º Seminário Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, iniciativa do deputado Luiz Castro (REDE).

    Às 14h, no Laboratório 2 da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, Curso de Informática Básica.

    Terça-feira, 23:

    Às 8h, no Auditório Deputado Belarmino Lins, 3º Seminário Intersetorial de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Amazonas, a ser realizado conforme autoria do deputado Luiz Castro (REDE).

    Às 9h, Sessão Ordinária no Plenário Ruy Araújo.

    Às 9h, no miniplenário Beth Azize, no 4º andar, o Centro de Cooperação Técnica para o Interior realizará reunião com vereadores do interior.

    Às 14h, na Escola do Legislativo Senador José Lindoso, Curso de Política Estadual de Meliponicultura, de autoria do deputado Dermilson Chagas (PEN).

    Às 8h, na Escola do Legislativo Senador José Lindoso, Curso de Preparação para Aposentadoria.

    Às 16h, na Escola do Legislativo Senador José Lindoso, Curso de Marketing de Conteúdo.

    Quarta-feira, 24:

    Às 8h, no miniplenário Natanael Rodrigues, no 4º andar, a Frente Parlamentar de Combate a Pedofilia realizará uma reunião ordinária.

    Às 9h, Sessão de Votação no Plenário Ruy Araújo.

    Quinta-feira, 25:

    Às 8h, na Escola do Legislativo Senador José Lindoso, 4º Encontro Estadual de ONG/AIDS, de autoria do deputado Luiz Castro (REDE).

    Às 9h, Sessão Ordinária no Plenário Ruy Araújo.

    Às 11h, Sessão Especial em Homenagem aos Atletas com Cristo, a ser realizado no Plenário Ruy Araújo, de autoria do deputado Carlos Alberto (PRB).

    Sexta-feira, 26:

    Às 8h, Curso de Coordenadoria de Cultura na Escola do Legislativo Senador José Lindoso.

    Às 10h, no Plenário Ruy Araújo. Sessão Especial em homenagem aos 180 anos de Existência da Polícia Militar do Estado do Amazonas, de autoria do deputado Cabo Maciel (PR).

    Sábado, 27:

    Às 8h, na Escola do Legislativo José Lindoso. Curso de Processual Civil da pós-graduação em Direito Público, promovida pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com a Ordem dos Advogados (OAB) e Aleam.

    Programação do Parlamento Jovem – entre os dias 22 a 26 de maio

    Segunda-feira, 22:

    Das 8h às 11h, no laboratório de informática da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, palestras Ética na política e Elaboração de parecer.

    Às 14h, na Escola do Legislativo Senador José Lindoso, Seminário Intersetorial de Enfrentamento à Violência infanto-juvenil.

    Terça-feira, 23:

    Das 8h às 11h, no laboratório de informática da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, aula de Administração pública e orçamento público e aula de Finalização de pareceres.

    Às 14h, no miniauditório Cônego de Azevedo, 2ª Reunião Plenária do Parlamento Jovem.

    Quarta-feira, 24:

    Às 8h, na Escola do Legislativo José Lindoso, palestra O Papel institucional da Defensoria Pública.

    Das 14h ás 17h, na Escola do Legislativo José Lindoso, aula de Direitos e garantias fundamentais e aula de Direitos políticos e cidadania.

    Quinta-feira, 25:

    Das 8h às 11h, na Escola do Legislativo José Lindoso, palestra sobre o Papel institucional do Ministério Público e a Entrega dos Projetos de Lei do Parlamento Jovem.

    Às 14h, no miniauditório Cônego de Azevedo, 3ª Reunião Plenária do Parlamento Jovem.

    Sexta-feira, 26

    Das 8h às 11h, atividade esportiva na Quadra de Esportes da Aleam, com a Comissão de Esporte e Lazer, e Reunião da Comissão de Avaliação para seleção dos melhores Projetos de Lei, nível Estadual e Federal.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)