Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Feira Cultural do mês de maio apresenta novidades

    A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, realizou nesta sexta-feira (26) uma feira cultural diferente. Pela primeira vez o evento foi temático e falou sobre ‘O Brasil e suas africanidades’, em referencia aos 133 anos da abolição da escravatura no Estado do Amazonas. O evento contou com venda de comidas típicas e artesanato, além de apresentações musicais.

    O documentário ‘História da Abolição da Escravidão no Brasil’ foi exibido para alunos da rede pública estadual e municipal e foram realizadas oficinas para professores relacionadas à promoção da diversidade nas escolas, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

    Dentre os alunos que prestigiaram o evento estava Emily Barbosa, estudante do 9º ano da Escola Municipal Antônio Matias, que aprovou a experiência. “Hoje tivemos mais uma oportunidade de aprender um pouco mais sobre o tema e de maneira diferente através de um documentário, além disso, pudemos participar da feira e conhecer um pouco mais da cultura negra”, disse ela, que esteve pela primeira vez no Poder Legislativo.

    Também foram realizadas apresentações culturais como a do grupo ‘Gingado e Capoeira’, que com seu ritmo e passos envolventes contagiaram as pessoas que estavam no local. A servidora da Coordenadoria de Cultura, Jacy Braga, responsável pela programação do evento, comentou sobre a importância de eventos como esse no Poder Legislativo. “Uma atividade como essa é importante porque mostra a influencia das africanidades na nossa construção social local, nesse sentido é importante que o Poder Legislativo conheça as atividades desenvolvidas por esses movimentos sociais e dê visibilidade a elas”, afirma.

    A diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferreti explica que novidades apresentadas na edição desse mês tinham por objetivo aproximar o servidor e a sociedade civil do Poder Legislativo e avaliou como positivo o resultado obtido com a realização do evento. “Nós vínhamos programando o fato de transformar a feira cultural em um evento temático. Hoje, conseguimos colocar em pratica, e pudemos ter a participação ativa dos servidores e da sociedade civil. O saldo com certeza foi muito positivo”, avalia.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/feira-cultural-do-mes-de-maio-apresenta-novidades/463028693

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)