Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cursos da Escola do Legislativo alcançaram mais de 2,8 mil pessoas

    A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) contou com a participação de 2.837 pessoas como alunos dos cursos de capacitação e palestras realizadas pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, durante o primeiro semestre de 2017. Os estudantes participaram tanto nas aulas e eventos presenciais, realizados nas salas de treinamento do Centro Técnico do Poder Legislativo, quanto por meio do sistema IPTV, que transmite aulas à distância, via internet, alcançando dezenas de municípios do interior.

    Ao todo, a Escola do Legislativo desenvolveu 76 atividades de janeiro a julho, sendo 30 cursos de capacitação presenciais com a participação de mais de 560 alunos, 16 palestras com a presença de mais de mil pessoas, oito cursos de informática com mais de 120 participantes, além de apoio para outros órgãos que solicitação a utilização dos laboratórios de informática, como a Secretaria de Administração do Estado (Sead). Foram 15 parcerias que envolveram a participação de 554 pessoas. Na biblioteca, aberta ao público, foram disponibilizados 631 empréstimos de livros e 101 pesquisas à internet.

    Os principais temas abordados nos cursos de capacitação foram relacionados ao direito, cidadania, relações interpessoais no ambiente de trabalho, ética e comunicação. Para a diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferreti os números são surpreendentes. “Nós ficamos muito felizes em poder dizer que terminamos o primeiro semestre com números tão positivos. E podemos dizer que o servidor participou da melhor forma possível seja das atividades realizadas pela manhã, como dos cursos oferecidos pela tarde”, comemorou.

    Segundo a diretora, a proposta para o próximo semestre é aplicar os cursos oferecidos pela manhã. Ela destacou que está sendo feita uma análise para identificar qual a melhor forma de atender o servidor, tendo em vista que a missão principal da escola é capacitar os servidores. Ela destacou que as vagas remanescentes continuarão sendo destinadas ao público externo.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cursos-da-escola-do-legislativo-alcancaram-mais-de-28-mil-pessoas/479357730

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)