Cursos da Escola do Legislativo alcançaram mais de 2,8 mil pessoas
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) contou com a participação de 2.837 pessoas como alunos dos cursos de capacitação e palestras realizadas pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, durante o primeiro semestre de 2017. Os estudantes participaram tanto nas aulas e eventos presenciais, realizados nas salas de treinamento do Centro Técnico do Poder Legislativo, quanto por meio do sistema IPTV, que transmite aulas à distância, via internet, alcançando dezenas de municípios do interior.
Ao todo, a Escola do Legislativo desenvolveu 76 atividades de janeiro a julho, sendo 30 cursos de capacitação presenciais com a participação de mais de 560 alunos, 16 palestras com a presença de mais de mil pessoas, oito cursos de informática com mais de 120 participantes, além de apoio para outros órgãos que solicitação a utilização dos laboratórios de informática, como a Secretaria de Administração do Estado (Sead). Foram 15 parcerias que envolveram a participação de 554 pessoas. Na biblioteca, aberta ao público, foram disponibilizados 631 empréstimos de livros e 101 pesquisas à internet.
Os principais temas abordados nos cursos de capacitação foram relacionados ao direito, cidadania, relações interpessoais no ambiente de trabalho, ética e comunicação. Para a diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferreti os números são surpreendentes. “Nós ficamos muito felizes em poder dizer que terminamos o primeiro semestre com números tão positivos. E podemos dizer que o servidor participou da melhor forma possível seja das atividades realizadas pela manhã, como dos cursos oferecidos pela tarde”, comemorou.
Segundo a diretora, a proposta para o próximo semestre é aplicar os cursos oferecidos pela manhã. Ela destacou que está sendo feita uma análise para identificar qual a melhor forma de atender o servidor, tendo em vista que a missão principal da escola é capacitar os servidores. Ela destacou que as vagas remanescentes continuarão sendo destinadas ao público externo.
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.