Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Jovens aposta na conscientização da população

    A Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) apostou na conscientização dos direitos das crianças e adolescentes durante suas atividades no primeiro semestre de 2017, de acordo com o relatório de atividades do período. A comissão iniciou suas atividades já em fevereiro, aproveitando o período do Carnaval com a panfletagem em bandas de Carnaval e eventos de grande público, com o objetivo de alertar contra a exploração sexual e conscientização dos brincantes.

    Dias antes do feriado de Carnaval a equipe da Comissão e o próprio presidente da Comissão, deputado estadual Carlos Alberto (PRB) fizeram panfletagem em cruzamentos de avenidas de grande movimento em Manaus, como Eduardo Ribeiro (no Centro, zona Sul) e Pedro Teixeira (no bairro Dom Pedro, zona Centro Oeste), ação esta que se repetiu ao longo do mês até o feriado dia 28 de fevereiro. O deputado justificou a ação pelos números alarmantes de casos de pedofilia. “Somente em 2016 mais de 2,6 mil denúncias de violência contra criança e adolescentes foram registradas, nesse período de Carnaval somente aqui no Amazonas”, afirmou.

    Já em abril, o deputado realizou no município de Manacapuru (a 68 km de Manaus), como parte das estratégias de adequação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), oportunidade em que os vereadores do município relataram situações de falta de atenção diferenciada às adolescentes que se tornaram mães no momento de atendimento nos postos de saúde.

    Carlos Alberto destacou também o aniversário do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). “O ECA é a maior e mais forte lei em favor das crianças, tendo comemorado 27 anos no último dia 13 de julho, mas apesar de sua extrema importância é nítido que mesmo com tantas conquistas já alcançadas, ainda hoje temos muitos desafios”, disse o parlamentar.

    Temos procurado desenvolver um trabalho com vistas e beneficiar as nossas crianças e livrá-las daquilo que não é bom, orientando também os seus familiares. Por isso estamos constantemente fazendo reuniões, fazendo campanhas até mesmo com trabalhos externos, no trânsito, apurando denúncias e analisando projetos relacionados às crianças e jovens.

    A Comissão teve um total de 12 atividades neste primeiro semestre, incluindo reuniões internas e atividades externas, como panfletagem e participação em eventos relacionados às crianças e adolescentes. Além disso, cinco projetos/pareceres passaram pela comissão nesses primeiros seis meses.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-jovens-aposta-na-conscientizacao-da-populacao/479983508

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)