Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência pública discute segurança em farmácias e drogarias, nesta segunda-feira (25)

    A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), através da Comissão de Assistência Social e Trabalho, realizará, nesta segunda-feira (25), audiência pública para discutir a segurança em farmácias e drogarias do Estado.

    A audiência, que acontecerá no plenário Ruy Araújo, do Parlamento Estadual, foi proposta pelo presidente da Comissão, deputado Dr. Gomes (PSD), atendendo a solicitação do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM).

    No documento encaminhado ao Dr. Gomes, a presidente do CRF-AM, Ednilza Guedes, destaca que a violência e a sensação de insegurança dentro das farmácias e drogarias se tornaram recorrentes no Estado do Amazonas, fragilizando a adequada prestação do serviço à população.

    Ednilza Guedes relatou uma série de assaltos ocorridos em estabelecimentos farmacêuticos, recentemente. Em um deles, no dia 19 de julho passado, a farmacêutica Larissa Straus da Costa foi baleada quando trabalhava em uma farmácia na Rua Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, na zona sul de Manaus.

    A presidente do CRF-AM informou que, somente entre os dias 16 e 17 de julho último, foram registrados aproximadamente seis assaltos em farmácias e drogarias, no bairro Japiim. “Certamente tal situação desperta a preocupação deste Conselho Regional, isso porque, para o pleno exercício da farmácia, é indispensável que o profissional farmacêutico tenha sua integridade física resguardada”, destaca um trecho da solicitação do CRF-AM.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-publica-discute-seguranca-em-farmacias-e-drogarias-nesta-segunda-feira-25/501936963

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)