jusbrasil.com.br
18 de Outubro de 2017
    Adicione tópicos

    Escola do Legislativo inicia dois novos cursos de capacitação na segunda-feira (16)

    A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso oferece dois cursos de capacitação com início a partir da próxima segunda-feira (16), sendo um na modalidade presencial, voltado para servidores do Poder Legislativo, instituições parceiras e demais interessados e um na modalidade telepresencial voltado para servidores públicos localizados no interior do Estado.

    Com aulas entre os dias 16 e 20, o curso atualização de Word básico (para usuários) a ser ministrado pelo professor João de Deus Menna Barreto, acontece na modalidade presencial. As aulas serão ministradas no laboratório de informática, localizado no Centro Técnico da Escola do Legislativo, das 14h às 17h, totalizando carga horária de 15 horas/aula. Segundo o professor, o curso que já está com lotação máxima, tem por objetivo apresentar a ferramenta e suas funcionalidades.

    Oferecido via IPTV, software que permite a transmissão de aulas via internet, o curso ‘ECA, Infância e Educação – O que o professor precisa saber dessa relação?’ será ministrado pela professora Priscilla Lima. Segundo Priscilla, o curso tem por objetivo construir ideias sobre o protagonismo infantil no processo educacional e retirar dúvidas em torno da legislação vigente relativa à criança e ao adolescente. “O curso tratará do protagonismo infantil e nesse ponto vamos conversar sobre de que forma a legislação e as teorias de educação para as infâncias trata a criança e o adolescente quanto protagonista de sua própria história, em seguida, nós estaremos conversando propriamente sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, disse.

    Priscilla destaca que o curso contará com a participação do professor Guilherme Beneker, especialista em Direitos da Criança e do Adolescente e servidor do Ministério Público Federal que ao falar sobre o ECA detalhará os artigos inerentes a atuação do professor e dos agentes públicos que trabalham diretamente com crianças e adolescente e com a participação da professora Geanne Valente, que integra o Conselho Estadual de Educação e abordará sobre a institucionalização da criança e de que forma o modelo escolar tem contribuído para o protagonismo infantil e para uma educação cidadã.

    Os interessados podem efetuar sua inscrição nas sedes da UEA de cada município para onde as aulas serão transmitidas ao vivo.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)