Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Renegociação de Dívidas da CDC-Aleam atende 266 consumidores

    Texto: Assessoria do Deputado

    Em dois dias, 266 consumidores amazonenses foram atendidos, durante o 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas bancárias, promovido, na última semana, pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC-Aleam), presidida pelo deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos). Os dados foram divulgados, nesta quarta-feira (20), pela coordenadora da comissão, Rosely Fernandes.

    De acordo com o balanço, o banco Bradesco atendeu 139 pessoas, a Caixa Econômica 110 pessoas, o Santander 12 pessoas e o Banco do Brasil cinco pessoas, totalizando 266 usuários dos serviços bancários, que puderam renegociar com juros mais baixos contratos em atraso sobre habitação, crédito consignado, financiamento de veículo e cartão de crédito. O mutirão também contou com a presença da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM).

    A coordenadora da comissão ressaltou que o cidadão endividado também tem direitos, principalmente o de renegociar a dívida. “As empresas, sejam bancárias ou prestadoras de serviços, não podem impor obstáculos que dificultem a repactuação. É por isso que a gente proporcionou esse mutirão, para que as pessoas tivessem acesso ao direito de renegociar”, destacou.

    Foram dois dias de mutirão, o primeiro de renegociação de dívidas bancárias promovido pela CDC, com apoio da Diretoria de Planejamento, Escola do Legislativo, Diretoria de Informática e Diretoria de Recursos Humanos. A intenção, segundo o presidente, deputado Abdala Fraxe, é estender esse tipo de atendimento para os serviços de água, energia elétrica, telefonia e TV a cabo, que são os que lideram as reclamações no âmbito da CDC.

    “Queremos, com isso, dar ao consumidor amazonense a chance de utilizar melhor a sua receita, para que consigam suprir as necessidades mensais e honrar com os seus contratos, reduzindo assim os índices de superendividamento. Estamos satisfeitos que os consumidores tenham nos procurado e estamos à disposição na comissão, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h”, reforçou o presidente da CDC.

    Gabinete do Deputado Abdala Fraxe (Podemos)

    Renata Fonseca — (92) 8117-9264 / 3183-4435

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações239
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/renegociacao-de-dividas-da-cdc-aleam-atende-266-consumidores/534845175

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)