Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Viagem mais curta é a prova de que a BR-319 está normal, diz Adjuto Afonso

    A chegada antecipada a Manaus na noite da terça-feira (16) deu à comitiva organizada pelo Senado Federal para vistoriar a rodovia BR-319, a certeza de que a estrada é trafegável durante todo o ano, inclusive durante o período do inverno amazônico, quando as chuvas são mais intensas. O cronograma da Comissão de Infraestrutura do Senado previa a chegada para esta quarta-feira (17), mas desde as 22h de terça os veículos da caravana já haviam atravessado o rio Solimões, na balsa do Porto da Ceasa. “Retornamos antes do previsto e é uma prova de que não houve interrupção neste momento crítico que é janeiro, como foi em outros janeiros anteriores quando não havia trafegabilidade, porque agora o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está dando uma conservação permanente na estrada”, apontou o deputado Adjuto Afonso (PDT) que, junto com o deputado Platiny Soares (DEM) representou a Assembleia Legislativa do Amazonas na viagem.

    A caravana saiu de Porto Velho (RO) na tarde de segunda-feira (15), passou por Humaitá e, em cerca de 30 horas de viagem chegou a Manaus. “O que importa é que a estrada está transitável, normal”, confirmou Adjuto Afonso.

    O aspecto ambiental também foi avaliado pelo parlamentar, que descartou danos ao meio ambiente. “Verificamos in loco que nada agride o meio ambiente. Tivemos o acompanhamento do Dnit, assim como do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), o que nos leva a crer que o problema da BR é simplesmente falta de vontade política”, concluiu Adjuto.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/viagem-mais-curta-e-a-prova-de-que-a-br-319-esta-normal-diz-adjuto-afonso/535700038

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)