Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    “Caravana da Cidadania da Família” atendeu três mil pessoas em 2017

    Mais de três mil pessoas das zonas Centro Sul e Norte de Manaus foram atendidas na “Caravana da Cidadania da Família”, projeto lançado em 2017 pela Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). As ações incluem atendimento médico e oftalmológico, emissão de Carteira de Identidade, além de atividades sociais, esportivas e culturais, bem como orientação jurídica e outros serviços essenciais.

    Presidida pela deputada Alessandra Campêlo (PMDB), a comissão criou o projeto visando ampliar o alcance do Parlamento na sociedade, levando em parceria com o Poder Público e a iniciativa privada uma série de ações sociais nos bairros e comunidades.
    Segundo Alessandra Campelo, o projeto começou a ser elaborado a partir de demandas que chegam diariamente ao Poder Legislativo. A “Caravana da Cidadania da Família” conta com atendimento médico da Carreta da Mulher e atendimento oftalmológico oferecido pela Vision Clínica de Olhos. Além disso, faz cadastro para o Programa Bolsa Família, emissão de Carteira de Identidade (1ª via) e também de atividades esportivas e culturais.
    A projeção da deputada para 2018 é ampliar o programa para outros bairros da capital amazonense e o interior do Estado. “Além de colaborar com a elaboração de leis, sugerir políticas públicas e realizar audiências na capital e interior, a Comissão da Mulher quer ampliar seu alcance junto à comunidade, atendendo principalmente as mulheres e pessoas idosas”, explicou a deputada.
    Além de Alessandra Campêlo (presidente), a Comissão da Mulher da Aleam é composta pelos deputados Dermilson Chagas (PEN, vice-presidente), Wanderley Dallas (MDB, titular), Augusto Ferraz (DEM, titular), Mário Bastos (PSD, titular), Platiny Soares (DEM, suplente), Carlos Alberto (PRB, suplente) e Ricardo Nicolau (PSD, suplente). A Comissão funciona no segundo andar da Aleam e o telefone é 3183-4553.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caravana-da-cidadania-da-familia-atendeu-tres-mil-pessoas-em-2017/535927638

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)