Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parlamento reconhece importância do trabalho dos escoteiros do Amazonas

    Texto: Assessoria do Deputado

    Os deputados estaduais fizeram, nesta quinta-feira (26), uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em homenagem ao dia do Escoteiro. Durante o evento, que atendeu requerimento do deputado estadual Josué Neto (PSD), os parlamentares destacaram a atuação dos escoteiros do Amazonas na capital e interior do Estado, inclusive junto às comunidades indígenas.

    Para o deputado Josué Neto, o trabalho desenvolvido pela organização merece reconhecimento, apoio e incentivo. “Deixar o mundo um pouco melhor do que encontrou é um dos lemas dos escoteiros e é isso que eles têm feito. Se considerarmos que é um trabalho voluntário, que são adultos que dedicam ali seu tempo e muitas vezes seus recursos para, acima de tudo, preparar os jovens para vida, e que é por causa desse trabalho que muitos jovens não enveredam pelo caminho das drogas e da criminalidade, você vai perceber que a gratidão não é suficiente para apoiar esses homens e mulheres de bem. Os escoteiros realmente fazem a diferença”, disse o parlamentar.

    Os deputados Platiny Soares (PSB), Luiz Castro (Rede) e Sidney Leite (PSD) também estiveram presentes na Sessão e destacaram o trabalho desenvolvido pelos escoteiros.

    Durante a solenidade, a Diretora Financeira da Região dos Escoteiros do Amazonas, Edna Maria Dinelli, e o escoteiro Fábio de Oliveira Costa, representando a rede Nacional de Telecomunicação dos Escoteiros do Brasil e a Direção Regional dos Escoteiros do Amazonas, receberam placas comemorativas em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos escoteiros no Estado.

    “Ficamos muitos felizes e surpresos quando fomos informados dessa homenagem. É um reconhecimento que nenhum de nós esperávamos porque fazemos de coração” afirmou Edna Dinelli. Segundo ela, o trabalho é gratificante mas enfrenta dificuldades por ser um trabalho voluntário e sem apoio do setor público ou privado. “A maioria dos projetos desenvolvidos são feitos através de voluntariado. Algumas atividades não são realizadas por falta de recurso. Muitas vezes temos que ajudar as crianças a comprar os uniformes. Então é um trabalho desenvolvido muito na raça, muito na fé e acreditando na causa”, disse.

    Segundo o representante da Direção Regional, Fábio Costa, o movimento de escoteiros vem crescendo no Amazonas e já somam 25 grupos escoteiros no interior e 12 grupos na capital. Em todo o mundo existem hoje pelo menos 40 milhões de escoteiros.

    Gabinete do Deputado Platiny Soares (PSB)

    Sergio Souza — (92) 99116-7551

    Joelma Muniz — (92) 99395-5704

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parlamento-reconhece-importancia-do-trabalho-dos-escoteiros-do-amazonas/571363655

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)