jusbrasil.com.br
14 de Junho de 2021
    Adicione tópicos

    Banca começa a analisar Projetos de Lei dos deputados jovens 2018

    Durante toda esta quinta-feira (24) uma banca avaliadora formada por membros da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e de professores da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) irá avaliar todos os projetos de lei dos participantes do programa Parlamento Jovem 2018. Os deputados jovens vão manifestar pareceres dos Projetos de Lei (PL) de outros deputados jovens, seguindo as orientações que receberam durante as aulas de Direito Constitucional, Técnicas Legislativas, Linguagem das Leis, Regimento Interno, entre outras.

    Para a aprovação e escolha dos melhores projetos de lei, que serão divulgados nesta sexta-feira (25), os membros da banca seguem alguns critérios avaliativos, que estão sendo observados na 3ª Sessão Plenária desta quinta, no penúltimo dia do programa.

    “Durante a 3ª Reunião Plenária cada deputado jovem irá apresentar um parecer sobre o projeto de lei de outro deputado jovem, e vão ser aprovados, ou não, os projetos de cada um. Mas para isso é formada também uma banca avaliativa que vai seguir os critérios de originalidade, relevância da proposição do projeto, justificativa e técnica legislativa, para escolher ao final do programa os melhores projetos de lei”, explicou a servidora e pedagoga da Gerência de Educação Cidadã, Josy Kelly Martins.

    De acordo com a gerente de Educação Cidadã, Cassandra Serejo, esse é um momento de grande expectativa para os participantes do programa, pois no encerramento serão escolhidos os três melhores projetos de lei, que poderão ser adotados pelos deputados estaduais que tiverem interesse em levar para aprovação.

    Durante a manhã desta quinta-feira, os alunos receberam a visita da deputada estadual Alessandra Campêlo, que falou sobre os desafios e as conquistas da vida de um deputado estadual. O encerramento da 11ª edição do Parlamento Jovem acontece no final da tarde desta sexta-feira, dia 25, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)