jusbrasil.com.br
16 de Novembro de 2018
    Adicione tópicos

    Assembleia realiza campanha de vacinação de servidores

    Na manhã desta quarta-feira (13), a Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) entrou na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (o vírus da gripe H1N1) e realizou vacinação de seus servidores. Foram aplicadas 150 doses da vacina.

    A gerente de Assistência Social dos Servidores da Ativa, Socorro Oliveira, explicou que a campanha é realizada anualmente pelo Ministério da Saúde (MS) e que a Aleam todos os anos junta esforços para contribuir com o êxito da campanha, facilitando o acesso da população às vacinas. Oliveira informou ainda que em razão do registro de casos de sarampo e caxumba pelos órgãos municipais e estaduais de saúde, também foi disponibilizada a vacina Tríplice viral, que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola. Ainda foram realizados 50 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B.

    O diretor de Saúde, médico Arnoldo Andrade, disse que a prevenção é a melhor forma de combater as doenças, e que nesse caso, a vacinação é imprescindível. “Buscamos parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para atuarmos, no dia de hoje, como mais um posto de vacinação da população”, explicou o diretor, destacando que os serviços foram oferecidos não apenas aos servidores, mas todo público que esteve no local e se encaixava nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde para receber a vacina H1N1: pessoas com mais de 60 anos, gestantes, crianças até cinco anos de idade, pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, renais crônicos, cardiopatas), professores e profissionais da área de saúde. A vacina Tríplice viral e os testes rápidos não possuíam restrições.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)