Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Josué Neto cobra do Governo execução das emendas parlamentares

    O deputado estadual Josué Neto (PSD) cobrou, nesta quinta-feira (21), do Governo do Estado, a execução das emendas parlamentares apresentadas ao orçamento deste ano. A cobrança foi feita na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), de onde o deputado também disse que está à disposição dos demais 23 deputados, que aprovaram a Lei orçamentária de 2018, para cobrar a execução das emendas judicialmente.

    “Quando o Governo do Estado diz não para essas emendas, ele não está dizendo não para o deputado Josué Neto, ele está dizendo não para a população do Amazonas, para os ribeirinhos de comunidades distantes que precisam desses recursos”, afirmou o deputado, lembrando que as emendas foram aprovadas junto com a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018 e que, portanto, devem ser cumpridas.

    Entre as emendas cobradas por Josué Neto está uma no valor de R$ 378 mil para compra de materiais e equipamentos para o Hospital 28 de Agosto, em Manaus. Segundo o deputado é comum faltar materiais hospitalares para atendimento a população.

    No final da manhã, o governador Amazonino Mendes disse em entrevista ao Portal BNC que não tem dinheiro para executar as emendas. “[Emenda parlamentar] é um equívoco. Só são complementadas quando há orçamento, quando há recurso, quando há previsão orçamentária. Não é assim. Se não você inverte e o poder Legislativo passa a ser Executivo”.

    Ao tomar conhecimento da declaração de Amazonino, o deputado Josué Neto disse lamentar o posicionamento do Governo. “É lamentável porque parece que não há nenhuma orientação da Casa Civil, da Procuradoria Geral, da Secretaria de Fazenda em orientar o governador no sentido de lembrar que as emendas foram aprovadas na LOA, e, portanto, além delas serem constitucionais, estão previstas no orçamento 2018”, afirmou.

    Texto: Assessoria do Deputado

    Gabinete do Deputado Josué Neto (PSD)

    Dhyene Brissow — (92) 99334-9141

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/josue-neto-cobra-do-governo-execucao-das-emendas-parlamentares/592439716

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)