Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dermilson Chagas diz que governo enviará PL que reajusta salários da PM

    O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado Dermilson Chagas (PP) afirmou que a Governo do Amazonas enviará para o Poder Legislativo a mensagem governamental original que reajusta em 24,20% a remuneração dos bombeiros e policiais militares do Amazonas.

    A chegada do novo projeto, seu deu pelo impasse entre os deputados no momento da votação do projeto de lei 77/2018, que foi vetado pelo Governo, por causa da emenda de deputados de oposição, que alterou na proposta, as datas de pagamentos das parcelas dos 24%. De acordo com Dermilson Chagas, a alteração é inconstitucional e privativa do Poder Executivo. Além disso, é contra o acordo feito entre o governador Amazonino Mendes (PDT) e as associações dos policiais e bombeiros. “O erro partiu da Assembleia Legislativa no momento em que inseriram uma emenda que não é de competência dos deputados. Não é competência desta Casa, discutir orçamento, reajuste, criação e extinção de secretaria”, disse.

    Dermilson relembrou o que o Amazonino vem fazendo em favor da categoria, durante o pouco tempo que está à frente do Governo. “O governador deu auxilio fardamento, moradia, tíquete de alimentação e promoções. Tudo o que a categoria pediu. Então, as parcelas que serão pagas nas datas previstas, foi o máximo que ele pode fazer por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal, temendo uma insegurança financeira lá na frente. Estamos vivendo um momento conturbado e não sabemos como vai chegar no final do ano e como vai ficar a situação da Zona Franca de Manaus”, afirmou.

    Dermilson ainda diz que o Governo está fazendo tudo o que pode, mesmo com todas as despesas correntes e empréstimos assumido de Governos passados. O parlamentar ainda diz que a emenda da oposição alterando as datas de pagamento no projeto, foi para atrair voto de uma categoria. “Isso é ser agiota do sentimento da população que foi desprezada lá atrás por outros governantes que não tiveram a sensibilidade de olhar. E o Governo atual veio para solucionar esse problema, deu os 24%, parcelou da forma que ele pode pagar, segura e planejada. Agora fazer que nem alguns colegas da casa, mostrando apenas o que o Estado recebe e ocultar as despesas, creio que não é dessa forma”, ponderou.

    Texto: Assessoria do Deputado

    Gabinete do Deputado Dermilson Chagas (PP)

    Diogo Dias e Izinha Toscano

    (92) 98101-2940/ (92) 99533-6666

    Gabinete — (92) 3183-4514/33043791

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dermilson-chagas-diz-que-governo-enviara-pl-que-reajusta-salarios-da-pm/592443627

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)