jusbrasil.com.br
16 de Novembro de 2018
    Adicione tópicos

    Aprovado PL de Adjuto Afonso que valoriza a mulher empreendedora

    As mulheres empreendedoras do Amazonas ganharam um incentivo a mais como forma de valorização de suas atividades autônomas. Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (11), um Projeto de Lei de autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT), que institui no âmbito do Estado do Amazonas, o Dia Estadual da Mulher Empreendedora, a ser comemorado, anualmente, em 19 de novembro. O parlamentar preside a Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei).

    “É um segmento que precisa cada vez mais de incentivo, pois cresce de forma visível no país. Nossas ações pela Frente Parlamentar registram um público feminino de quase 80%, que orientamos e capacitamos. São mulheres mães, jovens, casadas, solteiras, que buscam aperfeiçoar uma atividade para ter uma renda de subsistência ou auxiliar. De acordo com o Sebrae, hoje, o país tem cerca de 8 milhões de mulheres empreendedoras, e mais de 51% dos novos negócios são geridos por mulheres. Isso de fato precisa ser reconhecido como data fixa no Estado do Amazonas”, disse o parlamentar em justificativa do PL.

    Projeto de Lei

    De acordo com o texto do documento, a data foi instituída em alusão ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, criado para incentivar e estimular mulheres líderes e empreendedoras, impulsionar o crescimento econômico e fazer com que as comunidades espalhadas por todo o mundo prospere, inclusive, no Brasil, as mulheres empreenderam cresceram mais do que os homens nestes últimos anos.

    A prova disso é que, a participação feminina na atividade empreendedora está em plena ascensão no Brasil, inclusive, consta no sítio eletrônico do Sebrae que, nos últimos anos, o número de mulheres que começaram a empreender cresceu muito, tanto no Brasil como em outros países. Atualmente, cerca de 30% de todos os negócios privados do mundo são operados ou têm como idealizador uma mulher.

    Texto: Assessoria do Deputado

    Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)

    Nívia Rodrigues (92) 99983-6147 / 3183-4579

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)