Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto de Josué Neto prevê que viaturas policiais sejam blindadas

    Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) um Projeto de Lei que prevê que as viaturas policiais compradas ou alugadas para atender os órgãos de segurança do Estado sejam blindadas. A proposta, de autoria do deputado Josué Neto (PSD), foi encaminhada para a Comissão Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e será analisada após o recesso Parlamentar, em agosto.

    De acordo com o texto do projeto, o Governo do Estado deverá exigir nos processos de licitação de compra ou aluguel de viaturas que os veículos tenham para-brisas, vidros laterais e traseiros blindados, no mínimo nível III, como item obrigatório. “Nas viaturas já existentes, a instalação dos referidos para-brisas, vidros traseiros e laterais blindados deverá ser realizada de forma gradativa no prazo de 24 meses”, diz o texto da proposta.

    Segundo o deputado Josué Neto (PSD), o objetivo é promover melhores condições de trabalho e mais segurança para os integrantes dos órgãos de segurança pública. “Estamos em um momento difícil para a segurança do nosso Estado com o crescimento da criminalidade, então é essencial que os profissionais de segurança tenham condições de trabalhar com ferramentas que promovam a eles certo grau de segurança”, disse o deputado.

    Texto: Assessoria do Deputado

    Gabinete do Deputado Josué Neto (PSD)

    Dhyene Brissow — (92) 99334-9141

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-de-josue-neto-preve-que-viaturas-policiais-sejam-blindadas/602530258

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)