Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sessão Especial em homenagem ao Dia do Economista

    A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realiza nesta terça-feira (14), às 11h, no plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em homenagem ao Dia do Economista. O evento é de autoria do deputado José Ricardo (PT), também economista.

    No dia 13 de agosto de 1951, o então presidente Getúlio Vargas sancionou a Lei nº 1.411, que passou a regulamentar o exercício profissional do economista. Somaram-se a esta lei o Decreto n.º 31.794, de 17 de novembro de 1952; a Lei n.º 6.021, de 03 de janeiro de 1974; a Lei n.º 6.537, de 19 de junho de 1978; e a Lei n.º 6.206, de 07 de maio de 1975. É este conjunto legal que regulamenta a profissão de economista no Brasil. No Amazonas, este profissional também é valorizado, a começar pelo Conselho Regional de Economia (Corecon/AM), Autarquia Federal legalmente constituída para registrar, disciplinar e exercer a fiscalização das pessoas físicas e jurídicas que atuam no campo profissional do economista.

    Para José Ricardo, essa é uma justa homenagem uma vez que o economista é conhecido por ser o profissional da prosperidade, seja no âmbito micro, quando procura melhorar o desempenho das empresas, ou no âmbito macro, quando procura interferir na economia nacional e mundial com objetivo de acelerar o crescimento econômico sustentado, portanto importante para a economia de um país. “E a atuação do economista na região assume proporções ainda maiores, uma vez que necessitamos com urgência de novas alternativas econômicas, além da Zona Franca de Manaus, utilizando as riquezas da biodiversidade da Amazônia”, declarou.

    Além disso, destaca ainda José Ricardo, o economista é um profissional que busca prosperidade, mas não perde o foco da pobreza, da miséria e do meio-ambiente, ao contrário, busca construir uma sociedade mais justa e igualitária, na qual todos tenham acesso às condições básicas de inserção social. Durante a Sessão Especial, o Conselho Regional de Economia (Corecon) será homenageado com o recebimento de placa comemorativa da Aleam.

    Texto: Assessoria do Deputado

    Gabinete do Deputado José Ricardo Lula (PT)

    Cristiane Silveira — (92) 8816-1862 / 8209-7306

    cristianesilveira.jornalista@gmail.com

    Jane Coelho — (92) 98821-2885

    janecazevedo.jca@gmail.com

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sessao-especial-em-homenagem-ao-dia-do-economista/611993203

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)