Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cabo Maciel defende permanência de ambulância em Hospital de Itacoatiara

    Em pronunciamento nesta quarta-feira (14), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Cabo Maciel (PR) pediu ao secretário Executivo da Susam, Orestes Guimarães, que mantenha a ambulância doada ao Hospital José Mendes, de Itacoatiara (a 265 km de Manaus), para atender a população.

    De acordo com o parlamentar, a doação da ambulância ao hospital de Itacoatiara foi feita em março do ano passado, visando oferecer um atendimento não apenas mais ágil, mas também mais qualificado, de urgência e emergência. “Agora estão pedindo seu retorno para manutenção, já que o município não faz”, disse.

    A ambulância é equipada com sirene eletrônica, maca retrátil, banco baú para acompanhantes, ar-condicionado, suporte para cilindro de oxigênio fixo na maca, mangueira de oxigenação, suporte de soro e sangue, entre outros itens.

    Cabo Maciel informou que além de Itacoatiara, a ambulância atende pacientes graves de outros municípios adjacentes. “Mesmo que coloque duas ambulância para funcionar, a deficiência vai continuar, porque a precária situação da rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara, bem como a falta de sinalização vertical e horizontal, tem causado constantes acidentes, na maioria com vítimas graves, que motivou a solicitação da Ambulância para atender a população”, frisou.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cabo-maciel-defende-permanencia-de-ambulancia-em-hospital-de-itacoatiara/648216492

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)