Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sabá Reis destaca como prioritário pagamento de profissionais da Saúde

    O deputado Sabá Reis (PR), em pronunciamento desta quarta-feira (14), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), disse que prevaleceu o consenso entre cooperativas médicas e o governo do Estado, com o apoio do Poder Legislativo que aprovou nesta manhã o Projeto de Lei 175/2018, que pede a autorização dos deputados para remanejar os recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) e do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (FMPES) para o pagamento dos servidores terceirizados da saúde.

    O parlamentar destacou que os membros das 14 cooperativas médicas que prestam serviço ao governo do Estado, já acenavam com a possibilidade de fazer uma paralisação às 7h do dia 21 de novembro, caso o governo do Estado não tivesse encontrada uma alternativa viável.

    “Se as cooperativas parassem muitas vidas seriam prejudicadas”, mencionou Sabá Reis, ressaltando que mais do que fundamental a saúde pública é prioritária. Os recursos extras do FTI e FMPES serão utilizados para pagar os meses de agosto, setembro e outubro que estão em atraso.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/saba-reis-destaca-como-prioritario-pagamento-de-profissionais-da-saude/648216496

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)