Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz Paulo Fernando de Britto Feitoza recebe Medalha Ruy Araújo na Aleam

    Na manhã desta quarta-feira (14), o Juiz Titular da 4ª Vara de Fazenda Pública, Paulo Fernando de Britto Feitoza, recebeu, durante Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a Medalha Ruy Araújo. A homenagem foi uma iniciativa do deputado estadual Mário Bastos (PSD).

    O autor da propositura, deputado Mário Bastos, destacou que “o magistrado é um homem que tem uma carreira jurídica brilhante neste estado. Eu sou o autor da propositura, mas a Casa por unanimidade subscreveu a minha propositura, o senhor além de ser um grande mestre é também um grande amigo”, afirmou.

    Dois deputados estaduais discursaram representando a Casa e destacaram qualidades do homenageado. Serafim Corrêa (PSB) relembrou dos tempos de faculdade em que foi aluno de Paulo Feitoza. “Acompanho a vida do Paulo desde quando fui seu aluno, ele sempre brilhante, sempre muito lúcido, e fiz questão de falar para registrar a minha alegria em ter sido aluno do pai dele e dele, parabéns esta medalha é fruto do reconhecimento do povo amazonense”, afirmou.

    Já Sidney Leite (PSD), destacou o caráter dele. “O juiz Paulo Feitoza possui uma retidão de caráter, pela sua vontade em fazer justiça, principalmente em um estado como o Amazonas, em que as distâncias dificultam tanto o acesso à justiça. Parabéns pela sua atuação não só como magistrado, mas como homem, sendo doutor por formação”, elogiou.

    Paulo Fernando de Britto Feitoza finalizou a Sessão, agradecendo a todos e recordando algumas situações por que passou na vida e comparou a homenagem a um sonho. “Nunca pensei de estar em uma Casa Legislativa que representa 3 milhões de pessoas e ser homenageado com tanta honra”, afirmou.

    Paulo Fernando de Britto Feitoza atua há 20 anos como juiz de Direito no Amazonas e está à frente da 4ª Vara de Fazenda Pública desde agosto deste ano. Começou a carreira na magistratura na Comarca de São Sebastião do Uatumã, interior do Estado, depois foi removido para a Comarca de Iranduba e, antes de ser promovido para a capital, foi designado para servir no 1º Juizado Especial Cível.

    Ele é especialista em Direito Público e Privado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), mestre em Direito Ambiental pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Feitoza também é professor do programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental da UEA, palestrante da Escola Paulista da Magistratura e professor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam). É ainda autor de vários artigos científicos, publicados em revistas jurídicas do Brasil. Recentemente, lançou em Manaus o livro “Patrimônio Cultural – Proteção e Responsabilidade Objetiva”.

    Prestigiaram a Sessão o desembargador Wellington José de Araújo, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); Cley Barbosa Martins, promotora de justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), Eisenhower Pereira Campos subsecretário municipal de gestão, Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho, diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Major Aviador Alex Arruda Lima Júnior, comandante do 7º esquadrão aéreo e Marco Aurélio de Lima Choy, presidente da OAB/ Amazonas.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-paulo-fernando-de-britto-feitoza-recebe-medalha-ruy-araujo-na-aleam/648242041

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)