Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aleam promove palestra sobre diabetes para os servidores

    Em palestra realizada no auditório Cônego Azevedo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o diretor de Saúde da Casa, Arnoldo Andrade, chamou atenção para o crescimento do diabetes no país, principalmente por conta da obesidade e do sedentarismo. Com objetivo de conscientizar os servidores da Casa, a Diretoria de Saúde realizou nesta quarta-feira (14) a palestra Complicações crônicas do diabetes, durante a qual o público pôde realizar exames de glicemia e aferição de pressão.
    O diretor destacou que os programas de prevenção de doenças que acometem os servidores fazem parte da política da Aleam, realizada por meio de sua Diretoria de Saúde, com a promoção da saúde dos servidores deste Poder, através de exames diversos, academia para exercícios e piscina para hidroginástica.
    Arnoldo explicou que por ser uma doença causada pela elevação da glicose no sangue, o diabetes está relacionado ao excesso de peso, à falta de exercícios físicos e à má alimentação, destacando ainda os perigos ocasionados pela doença e como ela se origina, enfatizando que as principais complicações geradas pelo diabetes são o infarto e o AVC, conhecido como derrame.
    Acrescentou que, além disso, os problemas visuais, que se alojam na retina e as complicações renais cuja fase inicial pode ser observada pela urina espumosa e aumento do hábito de urinar bastante à noite. Essa situação pode evoluir para a fase terminal quando os rins não suportam mais e o paciente tem que fazer hemodiálise.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aleam-promove-palestra-sobre-diabetes-para-os-servidores/648242043

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)