jusbrasil.com.br
13 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Sinésio Campos cobra fiscalização da mobilidade urbana em Manaus

    A mobilidade urbana na cidade de Manaus foi o tema do pronunciamento do deputado Sinésio Campos nesta quinta-feira (6), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O parlamentar afirmou que esse tema é de extrema importância e que não pode ficar restrito aos debates entre os vereadores da Câmara Municipal (CMM).

    “Somos deputados estaduais, podemos debater os temas que atingem os municípios do Amazonas”, declarou, afirmando também que a sede do Parlamento estadual é na capital, e todos os parlamentares vivenciam as dificuldades de locomoção pela cidade, assim como todos os demais cidadãos manauaras.

    O deputado exibiu um vídeo, gravado por ele próprio na manhã desta quinta-feira, na Avenida Efigênio Sales, na zona Centro Sul, enquanto se deslocava para a Assembleia Legislativa. Foram mostradas imagens de inúmeras carretas, que contribuem para o congestionamento da via, no horário de 7h30.

    Segundo Sinésio, isso vai contra o que determina a Lei Municipal nº 2075 / 2015, que proíbe o tráfego de veículos de grande porte nos horários de pico em determinadas vias da cidade. “Por isso venho aqui cobrar que as autoridades municipais façam valer a lei”, declarou.

    Mesmo tendo consciência de que o número de veículos que rodam na cidade atualmente já “extrapolou” a capacidade das vias, o deputado disse que é preciso uma atuação mais firme por parte do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (ManausTrans), órgão responsável pela fiscalização e coordenação, para que e faça cumprir o que está na lei.

    O parlamentar também falou da necessidade de planejamento para expansão do sistema viário, citando como exemplo a recente inaugurada Avenida das Flores, zona Norte. “Porém, a área central também deve ter atenção”, concluindo que o seu papel é “fiscalizar e cobrar dos órgãos públicos o cumprimento do seu papel”.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)