jusbrasil.com.br
13 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Luiz Castro destaca competência dos novos secretários do governo estadual

    Em pronunciamento desta quinta-feira (6), no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Luiz Castro (REDE) repercutiu a escolha dos novos nomes para compor a equipe do governador eleito Wilson Lima (PSC), entre os quais o tenente coronel da PM Marcus Vinícius de Almeida; o engenheiro agrônomo Petrucio Pereira Junior e o cientista social Eduardo Taveira. Os três vão compor o secretariado a partir de 1º de janeiro de 2019.

    Segundo o parlamentar, as pastas de Administração Penitenciária, Produção Rural e de Meio Ambiente, respectivamente, vão estar bem representadas, por se tratar de um corpo de profissionais com formação técnica aliada a experiência nas suas respectivas áreas de atuação, inclusive preparados para enfrentar o desafio de uma governança pública num período extremamente complicado.

    Luiz Castro avaliou que o coronel Marcus Vinícius é um homem de ilibada conduta e reconhecida competência no meio policial, daí sua indicação para conduzir o sistema penitenciário. Petrucio Magalhães tem experiência exitosa no sistema cooperativo amazonense e também brasileiro, o que significa que está preparado para a área produtiva; Por sua vez, Eduardo Taveira possui uma visão focada em meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

    Segundo o deputado, é importantíssimo garantir a estabilidade para os próximos quatro anos que passa por uma relação harmoniosa entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, também com o Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e por uma equipe de gestão competente, que possa liderar nas suas respectivas áreas as políticas públicas setoriais sob o comando do futuro governador. “A escolha desses três nomes é feita com base nos termos técnicos que se une a renovação, mas ao mesmo tempo tem também o prisma da experiência de cada um deles nas áreas pública e privada”, frisou Castro.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)