Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Empresário paraibano, José Nildo Cavalcanti, se torna cidadão amazonense

    A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizou nesta quarta-feira (12), Sessão Especial para entrega do Título de Cidadão ao empresário e engenheiro paraibano José Nildo Cavalcanti, que há 46 anos está em Manaus. De autoria do deputado Francisco Souza (Podemos), a sessão de homenagem foi realizada no auditório Belarmino Lins, sob o comando do deputado Abdala Fraxe (Podemos).

    Oriundo da Paraíba, de onde saiu já formado como Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, José Nildo Cavalcanti chegou a Manaus em agosto de 1973 e dois dias depois já estava empregado no Departamento de Estradas e Rodagem do Amazonas (Deram-AM) onde atuou por vários anos, na capital e no interior. Hoje, além de empresário — proprietário da Art Pedras e da Construtora Lajes, indústria de artefatos de concreto —, trabalha em defesa dos engenheiros, presidindo a Associação Brasileira dos Engenheiros Civil, no Amazonas e também na diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Crea-AM.

    O deputado Francisco Souza disse se sentir “com o dever cumprido” em homenagear José Nildo, um cidadão de bem, nordestino que está há mais quatro décadas em Manaus, ajudando a construir este Estado. “Além de profissional liberal exitoso como engenheiro, que tem sua marca registrada no desempenho de sua função profissional, é também um grade investidor, um empresário de sucesso que acreditou e continua acreditando no Amazonas, onde gera emprego e renda”, sintetizou.

    O homenageado disse não estar à altura do título, mas o recebe agradecido, o que lhe fortalece o desejo de continuar trabalhando e lutando para melhoria da qualidade de vida dos amazonenses, em especial dos profissionais de engenharia. “Cheguei quando Manaus tinha poucos engenheiros, por isso acompanhei muitas obras realizadas tanto na capital como no interior amazonense”, disse o empresário, ressaltando se sentir privilegiado em ter podido contribuir com este Estado, tanto como engenheiro, assim como empresário.

    O desembargador Ari Moutinho, que representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), também exaltou o empresário José Nildo, pelas qualidades profissionais e também por estar contribuindo com o desenvolvimento econômico, investindo na geração de emprego e renda da capital amazonense.

    Também estiveram presentes na Sessão Especial o presidente do CDL- AM, empresário Ralpha Assayag; o diretor-presidente do Implurb, Claudio Cuenka; e o presidente do Crea-AM, Afonso Lins.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresario-paraibano-jose-nildo-cavalcanti-se-torna-cidadao-amazonense/657943046

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)