Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dermilson Chagas requer que órgãos fiscalizadores tomem providências sobre situação da Suframa

    Mediante a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Dermilson Chagas (PP) entrará com processo junto aos órgãos fiscalizadores para que tomem providência com relação à carta de manifestação assinada pelo Sindicato dos Servidores da Suframa que estão inconformados com a má gestão e a falta de transparência da aplicação dos recursos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

    A carta do sindicato informa que a Suframa passa por um processo de abandono e que há servidores insatisfeitos com os salários e com as condições de trabalho. Além disso, os recursos arrecadados pelas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) estão travados há mais de 10 anos pelo Governo Federal impendido que a Suframa realize a sua função de iniciar o desenvolvimento regional. “Estamos vendo mais uma vez, funcionários reclamando de uma péssima gestão e precisamos que esse novo gestor que na prática não sabe fazer nada, explique o que está acontecendo com a Suframa. Precisamos desses esclarecimentos”, disse Dermilson.

    Com relação aos mais de R$ 300 milhões anuais em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), o Sindicato dos Servidores informou que nunca tiveram seus questionamentos respondidos, sobre a aplicação desses recursos que são mantidos em segredos. O deputado Dermilson que no início do seu mandato, denunciou desvios dos recursos do P&D, diz que intensificará na fiscalização. “Na época fui ao Tribunal de Contas da União informar para que pudessem tomar providências. Hoje muitas pessoas estão respondendo inquérito, e vamos insistir novamente. Tem muita gente de olho nesse dinheiro”, disse.

    Com o auxílio da Mesa Diretora da Assembleia, Dermilson também vai entrar com processos junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF) para que tomem providências sobre a situação atual dos servidores da Suframa. “Não dá para ficar do jeito que estar. Ali está depositado um futuro dos nossos filhos e a esperança de quatro milhões de habitantes”, afirmou.

    Texto: Assessoria do Deputado

    Gabinete do Deputado Dermilson Chagas (PP)

    Diogo Dias — (92) 98101-2940

    Gabinete — (92) 3183-4514/33043791

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dermilson-chagas-requer-que-orgaos-fiscalizadores-tomem-providencias-sobre-situacao-da-suframa/657990916

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)