Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Frente Parlamentar Empreendedora promove Ação de Crédito para feirantes

    A primeira Ação de Crédito da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei-AM) aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) e reuniu mais de 50 empreendedores da Feira da Manaus Moderna e Feira da Banana, na Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento contou com a parceria do banco Santander, que está disponibilizando um programa de crédito para micro e pequeno empreendedor.

    A instituição financeira vem desde o início do ano direcionando linha de crédito no Amazonas, e firmou parceria com a Frente Parlamentar no mês de junho. “Tão logo eu soube através da mídia local do lançamento desse programa, agendei uma reunião com os responsáveis para entender melhor e verificar se podíamos fazer uma parceria, porque o empreendedor precisa ter um incentivo financeiro para crescer”, ressalta o deputado Adjuto Afonso (PDT), presidente da Frempeei.

    O gerente do Programa de Microcrédito Prospera Santander, Saulo Ferreira, fez uma palestra explicando como funciona o processo para quem deseja obter um empréstimo. O Prospera é um programa de microcrédito voltado para os empreendedores, pessoas que têm alguma atividade comercial formal ou até mesmo informal.

    “Quem vende desde cosméticos à confecção, mecânica, oficina, é um público que tem uma grande possibilidade de desenvolvimento de mercado. Nós estamos num momento de crescimento econômico, e, pensando nisso, estamos fornecendo crédito para capital de giro, investimento fixo ao microempreendedor aqui de Manaus. O diferencial de nosso programa para os demais é a facilidade. Nós disponibilizamos uma equipe com 12 pessoas para atender o microempreendedor direto na sua atividade comercial”, explica o gerente.

    Outra vantagem, segundo ele, é a taxa de juros, considerada no padrão de mercado para empreendedores. “Taxa de juro e rapidez, o crédito sai em, no máximo, 5 dias, e a taxa de juro é uma das menores do mercado hoje, girando em torno de 2,99% para esse capital de giro”, diz Ferreira.

    Parceria com a Frempeei

    O gerente rendeu elogios, ainda, ao trabalho da Frente Parlamentar, ressaltando a importância de levar conteúdo aos profissionais desse segmento. “A Frempeei está sendo uma grande parceira. É um pessoal muito preocupado com o crescimento, com o empreendedor. Eles trabalham muito a capacitação, e é importante ter esse conhecimento de empreender. Esse projeto da Frempreei com o Prospera Santander tá abraçando todos os empreendedores manauaras e foi uma parceria de sucesso, a gente vem tendo grandes resultados”.

    Empreendedores

    Madson Vieira, feirante, trabalha na Feira da Banana há 15 anos, viu uma oportunidade de crescimento durante a palestra. “Vou tentar aderir ao microcrédito e honrar o compromisso. Quero trabalhar a estrutura para melhor atendimento, dando conforto ao cliente, trocar os equipamentos, como a balança e outros. Agradeço à Assembleia e ao deputado Adjuto pela oportunidade”.

    Judith da Silva, também feirante, trabalha na Manaus Moderna, atua há mais de 20 anos nessa atividade, já tem planos para o microcrédito. “Quero aplicar no meu negócio para crescer mais, quero ter um capital e poder pagar os fornecedores. Achei ótimo a palestra, ensinou como aplicar e como pagar depois também”.

    Nos próximos dias 26 e 27, a Frempeei estará realizando uma Oficina de Capacitação, também na sede da Escola do Legislativo, com empreendedores do bairro Alvorada 2, onde foi feita uma Ação Empreendedora no início da semana. O Prospera Santander estará presente também direcionando o público.

    Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)

    Texto: Assessoria do Deputado

    Nívia Rodrigues (92) 99983-6147 / 3183-4579

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/frente-parlamentar-empreendedora-promove-acao-de-credito-para-feirantes/734124677

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)