Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Na Zona Norte, Wilker ouve pedidos de melhorias na UBS do Braga Mendes

    O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) voltou à rotina de prestação de contas do mandato nos bairros da capital. Na noite da última quarta-feira (22), foi a vez do Braga Mendes, na Zona Norte, receber o parlamentar, que ouviu o pedido de melhoria dos moradores. O funcionamento precário da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade foi a principal reivindicação.

    Inconformados com a má qualidade no atendimento clínico e dentário, os moradores solicitaram apoio de Wilker para que solucione os problemas na unidade Nº 05.

    “Aqui temos um único médico que atende somente 10 pacientes e um dentista para atendimento de cinco pessoas, ambos por dia. O dentista ainda tem que se deslocar para outra unidade. Temos uma UBS que funciona precariamente”, lamentou a dona de casa, Márcia Monteiro, 50 anos, amparada pelos demais moradores.

    “É um condição precária de atendimento. Isso tem que mudar. Ainda temos um transporte coletivo precário, com uma única linha de ônibus para atender o bairro”, reforçou o industriário, Marcelo Pinheiro.

    Ciente dos pedidos, Wilker se comprometeu em protocolizar os requerimentos das denúncias nos órgãos competentes. “Vou protocolizar essas denúncias na secretaria municipal de saúde e no IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana). A saúde realmente está com um péssimo atendimento, no transporte não é a primeira vez que ouço reclamações. Manaus tem um transporte coletivo falido”, afirmou Wilker.

    Sem RETs

    De acordo com o deputado, a demissão de 580 Servidores do Regime Especial Temporário (RETs), no dia 1º de junho, quando muitos deles estavam à disposição da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), gerou um atendimento ineficiente.

    “Esse atendimento precário que hoje ocorre nas UBS é ocasionado pela demissão dos servidores do regime especial temporário, lá no mês de junho. Hoje a população paga um alto preço pela falta de dentistas e médicos que foram demitidos pelo governo. É lamentável”, disse.

    Gabinete do Deputado Wilker Barreto (Podemos)

    Texto: Assessoria do Deputado

    Anderson Silva (92) 99173-7780 / 99906-2653

    Nathalia Silveira (92) 98157-3351

    Gabinete (92) 3183-4324

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/na-zona-norte-wilker-ouve-pedidos-de-melhorias-na-ubs-do-braga-mendes/747269131

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)