Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dermilson denuncia falta de professor no CMPM

    Alunos formandos do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) do bairro Petrópolis, estão com risco de fechar o ano sem a nota na matéria de química, devido à falta de professor. O problema que vem se arrastando desde o inicio deste ano, foi constatado pelo deputado Dermilson Chagas (PP) que em tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (22), pediu providências da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), pois além da ausência do educador a escola está sofrendo também com a falta de manutenção.

    A problemática foi averiguada durante uma fiscalização que o deputado Dermilson fez na escola semana passada. In loco, o parlamentar conversou com vários alunos que durante a saída, informaram que estão sem professor de química desde o início do ano. “Nós tínhamos, mas ele foi enviado para lecionar no interior, depois disso, não colocaram nenhum substituto. Aí nós ficamos até o horário da saída na escola sem fazer nada porque não tem o professor”, disse aluno do terceiro ano.

    O deputado Dermilson, ao adentrar no colégio foi recepcionado por pais de alunos que mostraram a falta de manutenção da estrutura. “Quando eu entrei, faltava até papel higiênico. Pude ver uma estrutura completamente desgastada, salas sem ar-condicionado, lâmpadas quebradas e cantinas fechadas. Parece que a Seduc pensa que não tem compromisso com esse modelo de ensino, que para mim é o melhor que existe no nosso Amazonas, por causa das associações de pais e mestres que arrecadam dinheiro para oferecer manutenção. Aí que secretário Luiz Castro se engana. Portanto, peço providências”, disse.

    Dermilson ainda cobra que a Seduc resolva com urgência a ausência de professores, para repor as aulas. “Temos alunos que estão se preparando para o Enem e que precisam dessa nota. Por isso, peço que isso venha ser resolvido com urgência, pois é difícil acreditar que o melhor modelo no estado do Amazonas, esteja passando por essa dificuldade. Vamos garantir um futuro melhor para esses jovens que só querem estudar”, reforçou.

    Gabinete do Deputado Dermilson Chagas (PP)

    Texto: Assessoria do Deputado

    Diogo Dias (92) 98101-2940

    Gabinete (92) 3183-4514 / 3304-3791

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dermilson-denuncia-falta-de-professor-no-cmpm/747310669

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)