Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Escola do Legislativo prossegue com curso de Telejornalismo

    Nesta quinta-feira (22), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, prosseguiu com o curso de Telejornalismo, ministrado pelo jornalista Agnaldo Oliveira Gomes Júnior. No penúltimo dia de atividades, na Sala 1, os alunos estudaram o tema edição de telejornal, dando sequência aos assuntos ensinados nos três dias anteriores: produção de pauta, captação e reportagem.

    Segundo o professor Agnaldo Oliveira, o objetivo do curso, que termina nesta sexta-feira (23), é fazer com que os alunos conheçam como se faz a montagem de um telejornal. “O que a gente quer é que eles saiam daqui sabendo como se produz uma pauta, como se produz um texto de telejornal, como acontece todo esse processo, desde a concepção das ideias até o produto final levado ao ar”, afirmou Agnaldo. Ele informou que, como trabalho de conclusão, os estudantes vão entregar uma pauta elaborada com todos os elementos que ela precisa ter, assim como um texto correlato à referida pauta.

    A assessora parlamentar do deputado Fausto Júnior (PV), Karine Cristiana da Costa Brito, revelou satisfação em estar participando do curso. De acordo com ela, o conteúdo transmitido em sala de aula será de fundamental importância para a evolução do seu trabalho no dia a dia. “Vai melhorar na qualidade da minha desenvoltura profissional”, disse a servidora. Ela contou que, nas ações sociais do deputado, tem feito matérias como forma de registro da atuação do parlamentar.

    Na opinião do assessor parlamentar da deputada Alessandra Campêlo (MDB), Davi Ramos de Moraes, o curso é bastante amplo e positivo. “É uma grande oportunidade que temos para adquirir mais conhecimento, para que a gente possa sair daqui e estar preparado para as concorrências do mercado de trabalho”, comentou o acadêmico de jornalismo.

    O curso de Telejornalismo encerrará nesta sexta-feira com o tempo dedicado à finalização de pauta, captação, gravações e edição de material final, com a participação de cinegrafistas e editores da TV Assembleia. Os profissionais darão suporte ao trabalho dos alunos.

    Diretoria de Comunicação da Aleam

    Texto: Edvanildo Lobo

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escola-do-legislativo-prossegue-com-curso-de-telejornalismo/747310671

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)