Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alessandra Campêlo destaca projetos para mulheres em evento na OAB-AM

    A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), foi uma das participantes do 1º Simpósio Elas na Política, promovido pela Comissão da Mulher Advogada da OAB-AM, na tarde da última quinta-feira (12), em Manaus. A parlamentar falou das dificuldades que as mulheres enfrentam para ingressar na política e também das suas principais bandeiras de luta, especialmente os Projetos de Leis (PL) voltados as mulheres.

    Em sua fala, Alessandra defendeu a manutenção das cotas para mulheres nas eleições e acrescentou que é preciso promover políticas afirmativas no sentido de ampliar a participação e a representatividade feminina na política.

    “Os partidos são machistas, a política é machista e isso dificulta a participação das mulheres na política. Em razão de ser muito recente o nosso acesso aos direitos, a gente precisa nos parlamentos ter políticas afirmativas no sentido de garantir a participação da mulher. A cota de candidatas é um exemplo. Se hoje já é difícil com a cota de candidaturas, imagina se não tivesse”, comentou a vice-presidente da Assembleia.

    Alessandra apresentou ao público presente os seus principais Projetos de Lei aprovados nos últimos anos e também os que estão em tramitação no Legislativo. A deputada ressaltou que a defesa dos direitos das mulheres é uma das principais bandeiras do seu mandato como deputada.

    “Além das normas federais, a gente precisa nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras de Vereadores também ter ações afirmativas. Aqui no Amazonas, sou a parlamentar que apresentou mais projetos em defesa da mulher, e uma das propostas que acho que foi a mais importante representativamente foi a de garantir a diversidade de gênero na Mesa Diretora da Assembleia”, enfatizou Alessandra.

    A deputada, que foi a única mulher na legislatura anterior (18ª), hoje é a vice-presidente da Aleam, enquanto a deputada Dra. Mayara (PP) é a segunda vice-presidente da Casa. Isso só foi possível graças ao projeto de Resolução Legislativa nº 692/2018, proposto pela própria deputada Alessandra, que incluiu no Regimento Interno mecanismo de representação proporcional na composição da Mesa Diretora.

    Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (MDB)

    Texto: Assessoria da Deputada

    Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

    Sala da Comunicação (92) 3183-4589

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alessandra-campelo-destaca-projetos-para-mulheres-em-evento-na-oab-am/756617700

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)