Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Joana Darc solicita serviços de saúde para mulher no Outubro Rosa

    Pensando na relevância e importância de se combater e prevenir o câncer de mama, a deputada estadual Joana Darc (PL), fez indicativo ao Governo do Estado solicitando que seja realizada uma campanha massiva de prestação de serviços de atendimento à saúde da mulher como era feito através do Programa Carreta da Mulher, da Prefeitura de Manaus, e que hoje está parado.

    “A gente sabe que é de responsabilidade das prefeituras. Mas, diante da ausência desse tipo de assistência às mulheres, fiz um Indicativo para que a gente possa estabelecer essas ações no âmbito do governo do Estado, através do Fundo de Promoção Social e da Secretaria Estadual de Saúde”, informou.

    A parlamentar ressaltou que em Outubro, mês dedicado à prevenção do câncer de mama, as ações realizadas pela Carreta da Mulher eram de fundamental importância, pois ações como essa beneficiam diversas mulheres que são de baixa renda e não têm condições de custear esses exames específicos, além de levar praticidade e desafogar as filas de espera do SUS para esse tipo diagnóstico.

    “A gente sabe que uma simples medida pode ter um diagnóstico precoce”. A deputada defende não apenas uma campanha ‘massificada’ de prevenção ao câncer de mama, mas também que se possa disponibilizar, na capital e no interior do Estado, um atendimento às mulheres em local fixo e móvel.

    Gabinete da Deputada Joana Darc (PR)

    Texto: Assessoria da Deputada

    Ariane Araújo (92) 99485-4095

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/joana-darc-solicita-servicos-de-saude-para-mulher-no-outubro-rosa/756653330

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)